Atualmente venho pensando sobre o amor que nós cristãos nutrimos pelas almas. Quando uma pessoa ainda não conhece a Jesus, ou seja, ainda não o aceitou como seu salvador há uma tolerância para com os erros dessa pessoa, mas quando se trata de um cristão que compartilha da mesma graça salvadora e este cristão sofreu uma queda ou um deslize em sua caminhada somos implacáveis em julgar.
Observo que o amor para com o soldado ferido é menor que para com o recém convertido. Então eu faço a seguinte pergunta: por quê? Se o amor de Deus é incondicional e não há acepção de pessoas. Muitas vezes jogamos as pessoas no inferno antes mesmo de ouvirmos o que Deus tem a dizer sobre ela, muitas vezes queremos fazer o papel de Deus em julgar.
Temos a mania de mensurar pecado, colocando uma lista de mais graves e menos graves, por exemplo, consideramos o adultério como um pecado de morte e muitas vezes permitimos o mentiroso, o maldizente, permitimos o idólatra, e Jesus foi mais além com o adultério dizendo que se uma pessoa olhar para outro com intenções sexuais já cometeu adultério com ela, e se trata do mesmo adultério com as mesmas conseqüências. Em 1CO 6:9 está escrito: Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus?Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
O que escrevo não é uma permissividade para o pecado, mas sim uma reflexão sobre o nosso papel que é de amar e orar um pelos outros e não de sermos algozes escondendo os nossos próprios erros e apontando os dos outros. Todos nós falhamos e por que queremos demonstrar que somos mais santos ou que os erros dos outros são maiores do que os meus?
Devemos ouvir a resposta de Deus a cerca de nós mesmos, a questão de julgar é bem clara desde tempos do antigo testamento: não julgarás.
As almas feridas estão clamando, os desviados são carentes de visitas e orações, os líderes caídos precisam de uma palavra vinda da parte de Deus. Os soldados que um dia estavam na batalha da fé foram feridos por uma fecha maligna no campo de batalha e estão clamando por um soldado que esteja em boas condições para que vá resgatá-lo.
Há muitos feridos que estão chorando, estão clamando por paz, pois se estão longe da presença de Deus já estão recebendo a recompensa pelos seus atos, estão sendo punidos, estão com feridas abertas e estão sem esperança, não devemos ser como fariseus, não devemos ser fingidos, devemos amar e praticar misericórdia, isso não quer dizer que devemos compactuar com pecado, de forma alguma, devemos amar as almas.
Hoje podemos está de pé, mas a palavra de Deus assegura "AQUELE QUE PENSA ESTÁ DE PÉ VEJA QUE NÃO CAIA". Que Deus em Cristo vos abençoe!

Pastor Jezias Ferreira.