Jeremias 9:17-19
 
"17 Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Considerai, e chamai carpideiras que venham; e mandai procurar mulheres hábeis, para que venham.
18 E se apressem, e levantem o seu lamento sobre nós; e desfaçam-se em lágrimas os nossos olhos, e as nossas pálpebras destilem águas.
19 Porque uma voz de pranto se ouviu de Sião: Como estamos arruinados! Estamos mui envergonhados, porque deixamos a terra, e por terem eles lançado fora as nossas moradas."
 
 
A texto no livro de Jeremias fala sobre uma profissional que chora por dinheiro, para ganhar a vida.
Carpideira é uma profissional feminina cuja função consiste em chorar para um defunto alheio. É feito um acordo monetário entre a carpideira e os familiares do defunto, a carpideira chorava e mostrava seus prantos sem nenhum sentimento, grau de parentesco ou amizade.
 
 
A profissão existe há mais de 2 mil anos. No Brasil, as carpideiras chegaram junto com a colonização portuguesa. Inicialmente o pagamento não era feito em dinheiro, mas com bens da família do defunto.
 
Ou seja Elohim (Deus) diz que o povo estava cheio de pessoas que choravam com habilidade, mas sem sentimento algum.


A falsidade reinava e reina até os dias de hoje.
A maioria somente chora nos momentos de aflição e depois esquecem de seguir os mandamentos bíblicos se afastando do Eterno.
Você conhece alguém assim? Chora, chora nos momentos ruins e depois volta a fazer tudo errado novamente?
Alguns choram até para tirar o que você tem como forma de convencimento.
 
 
Eu poderia aprofundar-me no assunto, mas vou deixar para sua meditação e que tire suas conclusões.
 
Em Espírito
Daniel Alves Pena