Grande número de pessoas espera o chamado pessoal do Mestre para começar a agir, para seguir o caminho da luz, para ajudar ao próximo.


Outros tantos, cegos que são, aguardam a morte, crendo que dizendo  > Senhor, Senhor! <  serão salvos. Esperam que o túmulo se feche para abraçar a causa do bem e para servir ao mestre. Assemelham-se ao trabalhador que perde toda a jornada e que deseja receber o salário somente na hora do descanso. Dirá o patrão ao servo preguiçoso: afasta-te de mim, teu prêmio já o recebeste quando gozaste do ócio!


O momento de agir e de seguir os mandamentos do bem é agora.


Cristo vive em luz, está presente aqui e agora, conosco, em todos os momentos.


Ainda há aqueles que aguardam ocasiões solenes para ouvir a palavra, Jesus falava nas praças, campos, casas, a qualquer hora, dia e lugar. O momento solene ocorre durante todo o dia, a verdade deve ser dita sempre, em qualquer lugar.


Muitos desejam revelações diretas crêem-se superiores, merecedores, exigem privacidade da revelação.


Teriam mais fé se fossem pessoalmente chamados, esquecendo-se que aqueles que acreditam sem ver são os bem-aventurados.

 

Esperam milagres para agir, a preguiça somada à vaidade gera a inação. Quem não segue o bem, deixando de melhorar-se e de auxiliar no progresso do próximo, na melhoria da sua comunidade, na paz em casa, alia-se às forças do mal.


Não sabem ouvir o mestre, onde estás, fazendo o que deves, na tua posição, podes prestar grande serviço ao Cristo.

 

O que faz o pássaro, canta, voa, satisfaz suas necessidades físicas sem cometer excessos.


O que deve fazer o filho senão ser bom para os irmãos, para os pais, cumprindo seu papel? O que deve fazer o magistrado senão proferir com justiça as sentenças?


O que deve faz o atendente senão prestar bom serviço aos que o procuram?


O varredor limpa a rua, o médico cura o paciente.

 

Seja humilde ou nobre, diante dos homens a tua posição, executa teu trabalho observando a justiça e a Lei do Amor.

 

O momento para seguir o Cristo é agora, na posição que ocupes, sem perder tempo com tristezas, murmúrios e lamentações. O carneiro que berra e pede para não morrer é imolado. A água voa alto, pois no chão é vítima de outros predadores. A ação te salvará. Trabalha agora!

 

O homem terreno, seja qual for sua posição, pode fazer o que ensinou Jesus, dentro da humildade ou complexidade de sua função, enquanto alguns esperam pelo milagre e pelo arrebatamento milagroso, construa na Terra um reino de paz em tua volta e quando deixares as vestes de carne para trás, não precisarás de asas para voar pois o Cristo te sustentará nas nuvens, acima dos homens, acima do mal, junto ao Criador !