O certo e o duvidoso

A vida é feita de escolhas a todo momento.
Eu não sei se você já percebeu, mas a todo instante estamos decidindo por algo. Se vamos a uma loja de roupas, por exemplo, temos que escolher qual peça iremos levar.

É claro que neste caso, vai entrar em discussão, o seu gosto, a cor, o modelo, o tamanho e o valor a ser pago. Até então normal, porque a sua frente você já vai saber qual o resultado da sua escolha, lembrando que antes desse processo tem a decisão em que loja comprar.

A mesma coisa relacionado a emprego, a cônjuge, cidade onde morar e uma porção de outras coisas. Tudo na vida são escolhas. Mas nem sempre temos a sabedoria para decidir aquilo que é melhor para nós.
O certo ou o duvidoso. Com qual ficar, hoje na vida nem tudo é certo e o duvidoso pode também ser uma boa escolha, mas será????

Se você for trabalhar em uma empresa que vai te contratar na próxima semana, mas a empresa dos seus sonhos só vai te contratar no próximo mês, e se contratar ( duvidoso). Não pense duas vezes. Fique com a 1ª opção, porque a 2ª pode ser que não se concretize. Aliás quando a primeira opção é certa, jamais deixe passar para ficar com a segunda.

Ficar com a pessoa que você ama, mas que não te quer ou ficar com a pessoa que te quer, mas você não ama. Questão difícil, mas não custa dar uma chance. Tudo na vida são escolhas. Tudo aquilo que gera dúvidas, com certeza não vem de Deus, aliás peça direção a Ele em tudo o que for fazer pois Deus é certeza, segurança e confiança.

Acredito muitas vezes que no decorrer de nossas vidas, que a dúvida só serve mesmo para nos tirar aquilo que esta certo. E no final das contas, você fica sem uma coisa e sem outra. A dúvida também vem acompanhada da sombra do medo, quantas vezes deixamos de agir por causa do medo e assim a vida segue e o tempo passa...

Na verdade poucas coisas em nossas vidas são certas. Tudo muda o tempo todo e em todo lugar.
Até nós somos assim. Temos uma opinião sobre determinado assunto e em pouco tempo já mudamos a nossa forma de pensar.
Dizem que temos que passar a maior parte de nossas vidas realizando, do que sonhando e principalmente não ficar pensando no futuro, viver o hoje!!!!
Portanto, se tiver a oportunidade de fazer uma faculdade, faça!!!

Não fique pensando no dinheiro, você vai conseguir.
Se entre ficar em casa na frente da televisão e tiver que sair para ver gente, conhecer e conversar com pessoas, faça!!!
Dê valor aquilo que está em suas mãos e porquê não dizer aquilo que está em seu caminho. Amanha será um outro dia, talvez o que é certo hoje, amanhã pode ser duvidoso. Lembre-se as coisas tem o tempo certo para acontecer, e´só ter um pouco de paciência que tudo se ajeita.

Diante das circunstâncias a vida, fique sempre com o certo, com o que for justo e você não se arrependerá. Nem sempre optamos pelo melhor, mas quanto menos adiarmos as coisas, já será um bom começo e jamais ignorar as oportunidades, a princípio elas não serão encantadoras, mas o que é certo é oque temos e com isso é o que podemos contar. Pense nisso!!!