A MORADA DO ESPÍRITO
--------------------------------------------------------

Desde o início do evangelho de Mateus ao último, vemos a palavra Cenaculum em destaque:

Cénaculum se origina da palavra grega Cena, Cena significa jantar. Logo Cenaculum é sala de jantar. Esta é a versão dada em português para nossas bíblias hoje. Esta palavra se repete por várias vezes dentro dos evangelhos, porém, com significados totalmente diferentes.

Em Marcos 14:15 e Lucas 22:12 vemos a palavra cenaculum mais uma vez em destaque. Aqui a palavra cenaculum vem do grego Anogeon (ανωγεον).
Que do literal significa sala superior ou sala de visitas.

O mesmo "estábulo" que José e Maria estavam procurando em Lucas 2:7 é mais uma vez a mesma palavra grega para sala de visita,Kataluma (καταλυμα). A palavra hospedaria também vem do grego Kataluma dando a idéia mais uma vez de sala superior ou sala de visita.

Atos dos apóstolos nos fala do huperoon (υπερωον). Também descrito como sala superior. Aqui a palavra grega para cenáculo é huperoon e significa: a parte mais alta de uma casa, apartamento do 3º andar, ou refúgio superior.

Porém, quando lemos Atos 2:2 vemos que a palavra cenáculo, muda drásticamente de sala de visitas para Oikos (οικοσ). Oikos, no literal significa: morada. Da mesma forma em que no evangelho de Marcos 11:17, Jesus declara: "...Minha casa (οικοσ), será chamada: casa (οικοσ)de oração..."

Logo, você nunca parou para pensar nisso. Mas o Espírito Santo quando desceu no nosso mundo, Ele não desceu para um sala de visitas. No dia de pentecoste Ele desceu numa morada. Isso significa que o Espirito Santo, quando desce no dia de pentecoste, na vida de uma pessoa, Ele não vem para habitar numa sala de visita, ficando alguns dias, e depois indo embora. O Espírito Santo, vem no dia de pentecoste, na vida de uma pessoa, para fazer morada e ficar pra sempre alí. Ele veio para fazer morada!

HOJE RECEBA O ESPÍRITO SANTO NA SUA VIDA ACEITANDO JESUS CRISTO COMO ÚNICO SENHOR E SALVADOR DA SUA VIDA SE CONVERTENDO DE TODO SEU CORAÇÃO PRA ELE - FAÇA ESSA ORAÇÃO COMIGO:

"Pai, confesso meus pecados diante de TI. Reconheço que tu és o único Salvador e Senhor da minha vida. Entra dentro de mim agora Jesus. Que eu largue o que Tu queres que eu deixe pra trás, e abandone os pecados que O SENHOR não se compraz. Em teu nome Jesus, eu oro, AMÉM"

E pra todos aqueles que já tem esse JESUS dentro de você, seja cheio do Espírito Santo agora !

Um abraço e uma semana abençoada,
by Rafael Lima
Visite: www.blastofheaven.com
contato: [email protected]