Texto, base

(I Corintios 7:2) - Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.

Um dos dilemas que todo ser humano quer seja ele, temente a Deus ou não se confronta é com a prostituição, com o adultério e a tentação sexual libertina de forma a exibir-se ou mesmo seguir um caminho sexual através das modas e danças e musicas sexualizadas e depravadas bem como todo tipo de comunicação pornográfica espalhada pelo mundo.

A realidade da vida: não podemos deixar de perceber que toda a população está sendo convidada a se entregar para a forma sexual sem compromisso e sem os valores da família e moralidade.

É algo forte por ser uma necessidade física e busca de prazer do corpo.

Ou seja, o sexo é algo concedido por Deus tanto para o prazer do casal como para a procriação da população como famílias  (Gênesis 3:16) - E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. (Gênesis 2:21) - Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; (Gênesis 2:22) - E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. (Gênesis 2:23) - E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. (Gênesis 2:24) - Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. (Gênesis 2:25) - E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.

Até ai tudo bom tudo correto é a vontade de Deus um sexo licito e saudável.

Tanto o homem como a mulher em certo tempo de sua vida de adolescente começa a ser incomodado pelo desenvolvimento sexual do corpo que começa despertar a atração física e sentimental para ambos.

Até ai muito normal nada de mais, pois já lemos que o sexo é algo que vai fazer parte do nosso viver, pois sua forma saudável e dada por Deus.

O problema é como lidar com isso, e não só isto, como ter o objetivo de chegar ao casamento sem ter tido quebrado as regras da virgindade ou mesmo da fornicação sexual dos namorados ou dos momentos de envolvimento?

O mundo buscou uma solução para se guardar, não do sexo ilícito, mas das doenças e da gravidez indesejada, os preservativos e os anticoncepcionais.

Mas isto não resolve o problema, pois antes da maior acesso a libertinagem e a prostituição, e cada vez mais faz que a pessoa mergulhe no pecado contra a vontade de Deus, contra o próximo e contra si mesmo.

Mas uma pergunta surge: Por acaso que não tem o temor de Deus como uma criatura regenerada liga pra isto? É não liga mesmo, pode até sentir vergonha e camuflar a situação com medidas de contenção, mas não de regeneração e vida de santificação seria criar um ambiente mais selecionado, casamento dentro de um interesse financeiro e vida sexual entre este grupo, cuidado social dentro dos padrões de cada um e suas religiões e famílias.

Seria a moral e a ética superficial adquirida pela educação social padronizada para sociedade mais rica e para os grupos religiosos que defendem um critério de comportamento de moralização para seus seguidores, ou seja, mostrar se aparentemente corretos e educados.

Ter um casamento de aparências, porem continua a vida de prostituição as ocultas e com consentimento do parceiro, fixado já em contrato que diz cada um é livre para viver como quer desde que mantenha aparência do casamento. (II Timóteo 3:5) - Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.

Mas enfim para os que temem a Deus conforme a sua Palavra e a vida nova, ou seja, regenerada embora não estão livres de tentação e do pecado, por obediência a palavra de Deus devem buscar com sinceridade as soluções e conselhos que Deus dá por meio de seus servos na Biblia. (Hebreus 13:4) - Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará. (Cânticos 1:16) -  Eis que és formoso, ó amado meu, e também amável; o nosso leito é verde.

Os casados devem ter entre si seus prazeres sexuais resolvidos ou em concordância,  os que tem dificuldade para a vida sexual devem fazer de tudo para serem gentis um com o outro e ter uma vida de companheirismo como irmãos e se ajudarem nas crises , de tensão e  tribulação. Nunca deve faltar as caricias e o carinho de um para com o outro.

Não se entreguem demais paras os problemas ou para trabalhos ou por solucionar coisas alheias, mas vivam um pro outro dentro da vontade de Deus e assim fazendo auxilie também os necessitados nas suas tribulações, pois sempre haverá um tempo depois de cuidar da família para os necessitados e oprimidos, quando pensamos nos domésticos da fé primeiro começa pela nossa casa com aqueles que temem ao Senhor. (I Corintios 7:33) -  Mas o que é casado cuida das coisas do mundo, em como há de agradar à mulher. (I Timóteo 5:8) - Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel.

Agora os solteiros e suas dificuldades: quando alguém é resolvido por fé e dedicação sendo solteiro se dedicar as coisas do Senhor este superará as tribulações da carne quanto aos incômodos e cobranças da ansiedade sexual e da busca por um futuro marido. Dedicar-se-á a missões, ministério da palavra e até mesmo em trabalhos sociais com crianças e outros.

Nos tempos mais antigos a mulher solteira era dada em casamento por iniciativa dos pais , havia um dote a ser pago , enfim nos costumes judaicos tinhas regras para o casamento que não são observados hoje por todos e nem entre nós , alguns gentios em suas nações tinha também alguns costumes antes de dar a filha em casamento. (I Corintios 7:36) -  Mas, se alguém julga que trata indignamente a sua virgem, se tiver passado a flor da idade, e se for necessário, que faça o tal o que quiser; não peca; casem-se.

(I Corintios 7:37) -  Todavia o que está firme em seu coração, não tendo necessidade, mas com poder sobre a sua própria vontade, se resolveu no seu coração guardar a sua virgem, faz bem. E necessário entender a questão sua virgem isto é sua virgindade de forma a superar os desejos sexuais e não precisar pensar em casamento, lemos isto em 1ª corintios 7:32-40

Nesta passagem acima parece que Paulo era solteiro, e fala de sua forma de viver e pensar e como tinha esta vontade direcionada para o Senhor.

Jesus disse que não é pra todos o ser eunuco, ou seja, não ter mulher ou homem  Isto é relação sexual. Mateus 19:9-12.

Mas na modernidade de hoje e os valores sexuais corrompidos pelo mundo, o que teme a Deus também está sofrendo com a forma libertina de vida que está afetando até as pessoas em igrejas.

Um homem ou mulher solteiros deve saber que pra se guardar da prostituição e se não domina seu apetite sexual, deve se preparar para casar  e já buscar alguém que tem este desejo  verdadeiramente evitar namoros sem compromisso ou passatempos românticos .

Estes namoros sem compromissos levam a fornicação até mesmo a relação sexual ilícita, e tanto o homem como a mulher que vão trocando de namorado de quando em quando estão sujeitos a prostituição de seus corpos . (I Corintios 6:19) -  Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? (I Corintios 6:13) -  Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o SENHOR, e o SENHOR para o corpo. Ler  1ª corintios 6:18.

Cabe então um apelo aos jovens crentes homens e mulheres, é difícil a questão de um casamento fiel hoje em dia, pois até mesmo entre os chamados cristãos isto está sendo negligenciado.

Por causa da prostituição a mulher deve ter o seu marido e o marido a sua mulher (casamento)

O namoro é pesquisa é prova e atentar no comportamento um do outro é notar  o grau de temor a DEUS ENTRE SI , E SE GUARDAR e limitar as caricias e não tocar a onde está reservado para o casamento.

Porem isto para muitos é coisa ultrapassada e até para alguns cristão parece ridículo se guardar virgem, porem a palavra de Deus não mudou, e fora da vontade de Deus qualquer relação que não obedeça este padrão é uma relação em pecado.

Como cessar este pecado na vida do solteiro e viúvas que  arrumam homens de quando em quando? Entra então vontade de Deus: (I Corintios 7:9) - Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

 Também é uma proteção contra prostituição um casal fiel (I Corintios 7:2) - Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido.

Um apelo aos que temem a Deus: homens cristãos não fiquem namorando uma e outra seja fiel a sua namorada cristã e procure planejar -se para o casamento.

Mulher cristã seja fiel ao seu namorado cristão, planeje se para casar com ele não fique enrolando e trocando de namorado de quando em quando.

Você homem ou mulher que ainda não é um crente e namora alguém que é crente, para de passar tempo se a pessoa que vc está não te serve deixe-a, e não fique enrolando ou se case e já que está com alguém crente, siga sua fé e seja também temente a Deus, não fique expondo ou tentado a pessoa ao pecado, pois você não será tido por inocente ou livre de punição, pois de Deus ninguém se zomba você esta se enganando achando que e o tal e consegue corromper até um cristão, cuidado.

Você crente homem ou mulher que namora incrédulo e expõe tua própria santidade e temor a Deus , um dia Deus pedirá contas disto, pois sua vida e do Senhor e não tua , a não ser que você já negou sua fé e não quer saber de Jesus ,também logo deixará a igreja pois se o cabeça não te diz nada quanto mais seu corpo a igreja ,

Pense medite ore, confesse, se acerte com Deus. (I João 1:8) - Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.

 (I João 1:9) - Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

 (Romanos 12:1) - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. (Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformada pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Jesus nos ama e nos também devemos retribuir o nosso amor a Ele. Amem.