O Capitalismo Religioso

Mais uma vez perdido num mundo onde ter fé é bem "interessante" e rentável para Macedo e RR Soares da vida. Hoje pela manhã caminhava observando a complexidade da fé e como ela pode ser uma garantia de "consumo" ou compra de alguma conquista almejada por um indivíduo que utiliza um templo como simbolismo a um receptáculo onde muitos dizem estar sendo habitado por um "Deus" essa é a garantia de compra.
Sabemos que Jesus de Nazaré o dito messias era considerado um revolucionário e não aceitava os rituais alienantes que subjugava os indivíduos. Sua postura causou sua morte e serviu de exemplo a muitos, mas esse exemplo foi totalmente mudado, a ideologia capitalista consumista faz uma colcha de retalhos em torno da fé das massas que são facilmente manipuladas por seus ditos lideres/pastores/bispos grandes animadores de platéias, mas são fantoches de uma ideologia que eles próprios desconhecem tudo é em nome de Deus e se não convenceram utilizam a figura do Demônio. Falar do Demônio é uma estratégia muito importante para segurar a fé das massas que não questionam nada então são manipulados por esses lideres/pastores/bispos que aproveitam da miséria e se tornam milionários.
Que Deus é esse que não uma forma demonizada da mente capitalista que se aproveita da miséria! Não existe religião certa como muitos dizem. Mahatma Gandhi diz: "As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo?" o que está em xeque aqui é qual objetivo! Será o paraíso onde caminharemos em ruas de ouro cercados por diamantes numa riqueza sem fim ou o céu, a terra prometida, a nova Jerusalém ou ficar aqui mesmo na "terra" comendo uvas gigantes e acariciando leões? São objetivos bem distintos, mas há um Deus construído ideologicamente por de trás de cada concepção de uma pós-vida melhor (Um Paraíso). O ser humano tem essa necessidade de um transcendente.
O que será que está em jogo sua fé ou seu dinheiro? O mais interessante é que Jesus de Nazaré não professou nenhuma religião nem mesmo o judaísmo. Então trilhe seu próprio caminho com objetivos nobres e justos e se liberte da religião seja autônomo não manipulado seja livre!




[[[[[[[[[ Baltazar ]]]]]]]]