Oi gente amiga, um forte abraço! O nosso último texto foi sobre a depressão, falamos das profundezas da vida e também dos arranhões que a vida nos proporciona. Hoje o assunto é bem agressivo, vamos descrever sobre o adultério. Aperte bem o sinto porque se você estiver andando por esse caminho que vou mencionar, pode ter certeza que você morrerá bem lentamente.

     Para falarmos em adultério nada melhor do que a Bíblia sagrada. É na Bíblia que vamos buscar uma passagem sobre esse assunto que fala sobre apedrejamento e sobre adultério. Vamos ver alguns versículos que está escrito no livro de São Mateus, vejamos: “Está mulher foi apanhada no próprio ato de adultério e a lei de Moises nos manda que as tais devam ser apedrejadas”. “Quem de vós que estiver sem pecado que atire a primeira pedra”.

      Os acusadores eram um grupo de religiosos que guardavam a lei mosaica, a pecadora a ser apedrejada era Maria Madalena, o advogado de defesa era simplesmente Jesus Cristo, que virando-se pergunta para a mulher: “Cadê os teus acusadores, eles não te condenaram? Não, disse a mulher. Nem eu te condeno, vai e não peques mais para que não te suceda coisa pior”.

     Nesse encontro Jesus quebra a lei do apedrejamento que matava lentamente e de forma agonizante. Jesus perdoa Maria Madalena marcando o fim do adultério. Maria se surpreende com o gesto do Mestre, muda de vida e se torna uma das maiores seguidoras de Cristo.

     Na lei Mosaica o adultério era severamente condenado e o apedrejamento era o castigo para o transgressor da lei. Cristo veio e implantou uma nova lei: a lei do amor ao próximo, a lei do perdão e a caridade que é o vínculo da perfeição. Trouxe para nós o poder da graça e a salvação.

     O adultério já formou rios de lágrimas entre as pessoas, já destruiu e continua destruindo famílias. O adultério deixa crianças abandonadas que crescem sem o carinho dos pais, porque ele causa separação dos conjugues. O adultério transgride a lei de Deus e apedreja o próprio lar. Cometer adultério é apedrejar a nossa própria vida, é apedrejar a vida do próximo. Quem anda por esse caminho, com certeza morre lentamente.

     Não estamos falando de um cortejo fúnebre, estamos nos referindo à morte lenta do nosso interior. O adultério mata a nossa alma porque é um pecado relevante que está escrito na tábua da lei dos dez mandamentos que o próprio Deus passou para Moises lá no monte Sinai. E tem mais, está escrito lá no livro do apocalipse que os adúlteros não herdarão o reino de Deus. Sendo assim é provado que o adultério nos mata bem lentamente. Entrar pelo caminho do adultério é destruir nosso lar, é destruir o lar do próximo, é apedrejar a própria vida. É transgredir seriamente a lei de Deus, é matar a nossa alma.

     Que Deus nos abençoe e nos livre de apedrejarmos nossas vidas e morrer bem lentamente no caminho do adultério.

     

Jair Garcia Martins

Uraí- Paraná