No Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus e no livro do profeta Daniel nós encontramos alguns versículos que dizem assim: “a ciência se multiplicará, haverá um aumento do que é contra a lei e pelo aumento da maldade, o amor de muitos se esfriará”. Essas palavras profetizadas por Daniel e proferidas por Jesus há mais de dois mil anos atrás, nos diz que o crescimento da maldade no mundo seria alarmante. É justamente isso que estamos vendo em nossos dias.

Veja quantas maldades, quanto desamor em nossa sociedade. O aumento do que é contra a lei está se generalizando. A justiça encontra muitas dificuldades para combater o crime, a corrupção, o vandalismo, a violência, o bandidismo e assim por diante. Por causa de todas essas maldades o amor de muitos está se esfriando. A ciência se multiplicou e trouxe consigo muitas coisas boas que vieram auxiliar a tecnologia, trazendo o modernismo para o mundo, mas trouxe também a bomba atômica que é uma ameaça constante.

Tudo o que é contra a lei está aumentando a cada ano, o amor de muitos está se acabando ou esfriando. O que foi dito pelo profeta Daniel e por Jesus está acontecendo hoje. Parece que somos a última geração de filhos que obedeceram aos pais e a primeira geração de pais que obedecem a seus filhos, somos os últimos que tiveram medo dos pais e os primeiros que temem os filhos.

Nossos adolescentes são intocáveis, a lei os ampara e nós vemos a maldade surgindo na nova geração. O homem por ser livre criou asas e fez da liberdade uma prisão. Ta tudo errado, a casa caiu.

Lá fora a droga rola livremente e ronda nossos lares. Vemos meninas, moças se vendendo, já cega por ilusões e pelos prazeres. O casamento de amigos se perdendo, sendo jogado pelos ralos dos motéis. A lei não consegue controlar e a maldade é alarmante. O amor está esfriando e o desamor é visível. Esse é o mundo dos nossos filhos. As profecias bíblicas estão mostrando sinais.

Só nos resta fazer uma súplica para o Pai pedindo que Ele nos ajude a criar nossos filhos do jeito que nossos pais nos criaram. Creio que a força da verdade ainda vale do jeito que valia de onde viemos.

Temos que acreditar no certo até o fim e vencer todos os empecilhos que a maldade nos oferece. De acordo com as profecias bíblicas a maldade vai cobrir a terra e a ciência dos homens vai se multiplicar, mas ela não consegue enganar um cristão e conduzi-lo para o caminho da maldade.

 

Jair Garcia Martins

Uraí - Paraná