Os minerais têm a mesma importância que as vitaminas, para manter o organismo em perfeito estado de saúde. O único problema é que nós precisamos de fontes externas, como suplementos nutritivos e alimentos adequados, para conseguir essa harmonia saudável.

A falta dos mineiras pode causar muitos problemas de saúde. Costuma-se dizer que a dupla mais importante entre eles é a do cálcio com o ferro.

O nosso corpo é composto por 4% a 5% de minerais, sendo que a metade desse valor, pode-se dizer que é composta pelo cálcio. O restante é dividido entre os tecidos, plasma sanguíneo e os músculos.

Os alimentos naturais são os que mais nos fornecem o cálcio e ferro ao organismo. Esses alimentos, nem sempre conseguem satisfazer todas as necessidade do mesmo, por esse motivo precisamos sempre recorrer aos suplementos minerais

É importante ressaltar que a osteoporose tornou-se uma epidemia, principalmente entre as mulheres, depois da menopausa. Como fonte de cálcio, o leite e os seus derivados são os de maior importância e devem ser consumidos para evitar essa doença.

Merece destaque também, o fato que o cálcio adquirido através dos alimentos que consumimos durante todo o dia, não pode se perder, sendo eliminado do nosso organismo. Contudo, para que ele tenha boa fixação é preciso tomarmos sempre um pouco de sol, de preferência todos os dias, durante uns 30 minutos, desde que esse sol seja até as dez horas da manhã, porque caso contrário, em vez de fixar o cálcio, ele pode ajudar a destruí-lo.

Os exercícios, também podem proteger os nossos ossos com o fortalecimento da nossa musculatura.

Então, para mantermos a osteoporose distante de nós, precisamos não só de uma boa alimentação rica em cálcio, mas também de um pouco de sol e algum tipo de exercício físico.

Buscando a dieta ideal? Max Burn funciona a base de açai e chá verde, e pode ser a alternativa ideal para você.