O BRASIL QUE ESPERAMOS

Provérbios 16:19  Melhor é ser humilde de espírito com os humildes do que repartir o despojo com os soberbos.

Nestes dias temos ouvido o quanto se é lástima a pregação de um outro evangelho que não seja o que está escrito.

Está na Palavra de Deus que se surgir a pregação de um evangelho diferente, trazido mesmo que por um anjo, seja "maldito" o seu portador.

Parece não se darem conta do que seja ANÁTEMA. Se a nossa baliza espiritual e nossa referência de fé, sobre o mesmo Senhor, anunciado em todos os lados deste planeta que recebeu O Senhor da Paz, seja a Bíblia Sagrada, na qual cremos donde contém o Poder de Deus para salvação de todos quantos lhe derem ouvido, como pode uma interpretação que não seja segundo o que está escrito?

Poderemos dizer: Interesse pessoal, que levado ao palanque da pregação, se torna verdade coletiva.

Quem sabe se o que desenvolvemos como verdade, seja tão somente a nossa verdade e não a que temos ouvido como sendo necessário à desenvolver convicções de fé.

Simplesmente é crer que algo difere segundo as conveniências pessoais daqueles que dela divergem como "palavras verdadeiras" à pregação daquilo que lêem como sinceras e dignas de serem aceitas para que seus ouvintes sejam salvos.

Que pensará pois Aquele que nos concedeu o dom da fé e Senhor da Sua Palavra?

Um dia Ele olhou do seu alto e sublime lugar e desejou destruir os homens que Lhe propiciavam tanto dissabor.

Hoje, o que a família evangélica gostaria de estar assistindo em seus televisores? Sem dúvida alguma a unidade cristã. Onde o seu Senhor fosse o mesmo que dizemos seguir. Afinal quem é o Cabeça desta "grande união"?

Lástima é constatar que esta tendência religiosa, imperiosa, possa trazer escárnio sobre a pregação do Evangelho do qual cremos. As evidências do proveito do evangelho que alguns tem praticado, faz com que as portas sejam fechadas a muitos que desejam a salvação de suas vidas. Aí entre o poder das trevas aprisionando desejos naquilo que mais querem se libertar: o pecado da soberba de alguns dirigentes inescrupulosos e mal intencionados, causam sobre a resposta da fé.

Falta de perceber a responsabilidade com a Palavra que se divulga como VERDADES necessárias à salvação. Está em baixa homens que tenham compromisso pelos seus atos, e com as profecias constantes no Livro Sagrado.

Há entretanto alguns que podem ser apontados como modelos de homens a serem admirados como homens honrosos àquilo que pregam. Que transmitem preceitos doutrinários dignos de serem observados e acatados.

Percebamos o nosso sistema político, quando em véspera de eleições sempre surgem modelos de homens que se dizem "sou o melhor para esta nação". Paramos para escutar as suas propostas, não é mesmo?  E no mundo religioso?

O que esta nação precisa é um homem modelo: Jesus Cristo, este  é o modelo que esta nação deveria buscar conhecer. O homem Jesus, o Deus vivo.

A nação deveria perceber que sem Deus na vida e no comando de seus desígnios, o desejo de  melhorar se torna passageiro. Conveniências à cada colegiado de senhores, isto sim, temos percebido como existente.

Percebamos aqueles que deveriam ser a diferença, o que temos feito em relação aos seus atos? Pactuando com uma série de escândalos, tanto de instituições religiosas, quanto dando o aval aos que dela tiram proveitos pessoais. Aí dizendo-nos conhecedores das escrituras, nada fazemos para dizer : - PESADO FOSTES e ACHADO EM FALTA !

Passamos a ser meros observadores de todos os atos daqueles que estão sobre a vida  de milhões de pessoas inocentes em seus cativeiros espirituais.

Apontamos todos os erros de nossos governantes, esquecemos de seus grandes acertos.

Contudo, onde estão os tantos "profetas" existentes nesta nação? Escondidos atrás dos púlpitos de suas igrejas? Aonde estão os Daniel's que não pactuam com coisas erradas que ferem os mandamentos do Senhor Deus? A onde estão os destemidos Paulo's que não proferem suas palavras da verdade? A onde estão os homens segundo o coração do Senhor nosso Deus, que não proferem palavras de Justiça? Provavelmente  escondidos por detrás de suas conveniências. Intréptos na exortação de seus irmãos dentro das igrejas, mas,  acomodados nas coisas erradas que tanto temos ouvido.

Onde estão os homens aptos à defenderem a causa de Cristo? Atalaias em suas torres de vigias, que deveriam escrever em corações de pedra, suas mensagens vivas à uma geração de necessitados da Vontade do Altíssimo?

Precisaríamos sim de homens iguais a Moisés, que escrevessem a nossa história sob o prisma daquilo que está escrito pelo maior legislador que o mundo conheceu. Valentes como Sansão, que mesmo acorrentados em colunas dos seus opositores, solicitassem a clemência divina para que aniquilassem uma grande maioria de estranhos à vontade de Deus. Discernimento. Avivamento. Desejo veemente de vermos a diferença ocorrer.

Nossa nação precisa de grandes profetas que inspirem a confiança de seus irmãos. Que proferissem palavras persuasivas aos seus irmãos cristãos e não cristãos à serem mais fervorosos ou melhores compatriotas perante o mundo.

Que importa ao Brasil ter homens inteligentes se o caráter dos diferentes é aniquilado pela negligencia de suas displicências?

Sim, nossa nação e o mundo, precisa do evangelho para que por ele os homens possam ser transformados em melhores. Homens segundo o coração de Deus, cheios de fé, de compreensão e desejo do Seu Senhor.

Quidéra pudéssemos contemplar isto em nossa Pátria e em nossos dias. Infelizmente sabemos que o príncipe deste mundo cegou o entendimento dos homens e, estes não conseguem entender a grande Vontade do Seu Criador.

Seria um milagre ou dependeria da nós? A grande massa de convertidos se REALMENTE quisesse, faria surgir esta diferença. O que nos falta? VONTADE !

Hebreus 12.8  Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos.  Além disso, tínhamos os nossos pais segundo a carne, que nos corrigiam, e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai espiritual e, então, viveremos? Pois eles nos corrigiam por pouco tempo, segundo melhor lhes parecia; Deus, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade.

Valdir Carvalho –20.8.2009 – Cascavel- PR