O Brasil de 2014, Um Novo Olhar.

          Estamos na reta final do ano de 2013, em que o Brasil se prepara para o novo ano que se aproxima com expectativas de melhoria para o povo brasileiro. Entretanto é interessante que façamos uma reflexão de tudo o que aconteceu no ano que está terminando. Façamos um relato da questão política no nosso país, com a condenação dos envolvidos no esquema do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal, demonstrando a nossa sociedade, que ainda podemos confiar na Corte suprema do nosso país.

          Em outro aspecto, precisamos ainda avançar mais e muito mais nas questões sociais, com a melhoria da saúde no Brasil, com a criação de hospitais e leitos em UTIs, com todo o aparato necessário, a descentralização de atendimentos em hospitais nos municípios do nosso país, no sentido de atender s situações mais graves, evitando assim o deslocamento de pessoas para os grandes centros. À questão da habitação do nosso país, que requer uma política habitacional que atenda os anseios da nossa população, que não tem onde morar vivendo em favelas, guetos, viadutos, debaixo de pontes, dormindo nas praças e nas ruas das grandes cidades brasileiras ao relento, vivendo no submundo do crime de da violência urbana, um quadro triste e real no nosso país.

         Precisamos melhorar a nossa educação em todas as áreas de ensino e de formação técnica e acadêmica, criando cursos que tenham oportunidades de empregos no mercado, profissões compatíveis com a situação de cada região do nosso imenso Brasil. Temos que repensar a nossa forma de distribuição de renda, no intuito de atingir a grande maioria da nossa população e possa efetivamente de uma maneira justa participar da distribuição equitativa da nossa riqueza, no sentido de assim usufruir desses benefícios e ter uma vida mais digna, conforme estabelece a nossa Constituição Federal de 1988.

        Que a o ano de 2014, seja repleto de muitas alegrias e conquistas ao povo brasileiro, que Deus nos permita e reflitamos sobre tudo aquilo que fizemos em 2013, e repensar aquilo que deixamos de realizar e ter a sinceridade de dizer, será que fiz algo pra melhorar o meu país, será que eu deixei de contribuir para o crescimento e o desenvolvimento do meu país, será que eu fiz a escolha certa quando votei em meus candidatos para me representar no Congresso Nacional, Câmara dos Deputados e Senado Federal.  Se nós deixamos de realizar tudo isso, vamos nos preparar para que no ano de 2014, não nos incorramo-nos mesmos erros, vamos saber melhor escolher os nossos representantes e cobrarmos deles que atuem e trabalhem em prol da nossa sociedade, principalmente na questão política e social. Portanto vamos aguardar 2014, com muita cautela e esperança, para um mundo melhor, mais compreensivo e mais humano. 

 

          Vamos torcer no sentido de que o nosso Brasil, tenha mais  investimentos sociais, que a renda seja mais bem distribuída, que haja mais educação com a criação de cursos técnicos que beneficiem os municípios brasileiros de acordo com as suas potencialidades, para um crescimento ordenado do nosso Brasil e que se Deus assim permitir que sejamos mais uma vez Campeão do Mundo, conquistando a Copa do mundo dentro do nosso imenso país.

Teresina (PI), 25 de dezembro de 2013.

Econ. Benjamin Rodrigues de Carvalho.