Faculdade Nossa Cidade

Administração de Empresas

Orientador: Prof. Lawton Benatti

Cristiane Costa de Souza

O avanço da inovação  em produtos de consumo nas empresas.

 

     Inovações em produtos de consumo, têm iimpulsionado muitas transformações no mundo. Muitas inovações sendo criadas e acompanhando o ritmo das mudanças. “Padrão de consumo refere –se ao grau de mudança exigido  em relação  ao pensamento e comportamento  do consumidor para que ele utilize um produto.’’ (PAUL,2012, p.58). As estruturas nas relações de produto  de consumo  estão sendo muitos rervadas. Trazendo umas consequências dessas transformações sendo uma grande alternativa para geração de novos produtos com caractréticas bens diferentes.

       Nesta pesquisa podemos entender e identificar que inovação em produtos de consumo é uma grande oportunidade de negócios que surgiu .Foram apresentadas várias técnicas para se chegar ao resultado obtido os resultados mostrado apontaram um crescimento na inovação em produtos , buscando novos hábitos de consumo.

      Produtos que inovam a cada ano traz um pensamento radical no consumidor, em questões de hábito, e pensamentos muitas vezes pode afetar essas pessoas nas questões de adquirir um novo produto ou serviço.

     A haver esses tipos de mudanças devem-se tomar muito cuidado ao apostar neste tipo de chamada. Isto pode variar na modificação de comportamento na utilização do produto. “Por exemplo, MP3 exigem uma mudança radical e significativa de como as pessoas devem - se comportam na utilização deste aparelho”.(PAUL,2012, p.66). As reações das pessoas a produtos inovadores e de como aceitar também, traz um benefício.

      As grandes disposições dos consumidores de novos produtos inovadores trazem uns aspectos de mudança sendo assim os consumidores definam sua própria forma de lidar com a inovação.

      Uns dos pontos mais importante da inovação é interação   de usar o produto, e a certeza de correr grandes risco em questões compatibilidade e aceitação do produto.

     Podemos entender que inovação de produtos de consumo trouxeram grandes oportunidades de negócios e desenvolvimento de novas tecnologias trazendo grandes lucros para as empresas multinacionais.

     A mudança de várias tecnologias na área de serviços mudou a forma de como os serviços são exercidos a partir disso mudou a forma de como os serviços são inova dores. Exemplos a tecnologia da internet trouxe diversos tipos de serviços como e-commerce a internet bankline que houve transformações radicais em função dos serviços de comprar de consumidores.

     O processo de desenvolvimento de serviços é baseado em tecnologia, embora o desenvolvimento de processo de mercado poucas empresas utilizam desse serviço de inovação da tecnologia.

     O desenvolvimento de novos produtos gera várias questões a serem discutida que as empresas enfrentam neste processo. Podemos entender que precisamos sempre de uma boa estratégica para se iniciar um projeto analisando todos os pontos a correr para alcançar o sucesso planejado.

      Se as empresas optar em diferenciar seu produto, é necessário que tenha um bom planejamento e saiba o que está fazendo uma visão de negócio. O aumento da concorrência e da tecnologia em si está muito comum as empresas de hoje estão muito preocupadas em superar seus concorrentes no mercado aonde vive para se concentra cada dia mais em seus recursos para crescer e inovar. 

    Alguns dos pontos mais importante e a ser aplicado a princípio nas empresas em pensar lá na frente pode haver imensos problemas futuros. Os impactos podem ser desagradáveis levanto em conta todo seu importante trabalho. O profissional tem que saber reconhecer seus erros e utilizar como melhoria contínua em seu papel.

       Um grande profissional que investe seus produtos no mercado competitivo, geralmente ocorre em momentos específicos conforme foi dito no texto acima, quando uma empresa enfrenta alguma situação inesperada por alguma coisa irá exigir uma resposta positiva apostando em reuniões, proposta, promoções para tentar solucionar o problema através de algumas características. Traçar alguma alternativa e criatividades podendo ser utilizados como exemplo.

   Quando inovamos algo novo para uma empresa ou seja qualquer coisa que traga lucratividade, devemos ter uma visão de empreendedor, ele fará que aquela situação seja favorável para empresa criar expectativas de inovar ter uma visão de estratégia. “As capacidades centrais da empresa são aquelas que podem ser desenvolvidas ou adquirir englobam o que pode realizar”. (PAUL, 2012, p.374) ele utilizará a cautela para tomada de decisão sabendo aonde vão ocorrer os imprevistos que chamamos de variáveis controláveis e incontroláveis.

     Toda empresa criar uma expectativa longa de sucesso mais lembrando que sua existência vai depender de uma boa gestão e de cada bom profissional contribuindo para desenvolvimento daquele sucesso. O grande papel da importância de administrar seu produto ou projeto é utilizando recursos, ferramentas que for precisa para manter o equilíbrio e torna a inovação um diferencial perto de todas as expectativas que foram utilizadas neste processo de inovação de mercado.

 

Referências Bibliográficas

Paul Trott. Gestão de Inovação e Desenvolvimento de novos produtos. 4º ed. São Paulo: Bookman Editora Ltda, 2012.