O APOCALIPSE, A CONSCIÊNCIA E O CORDEIRO

No Apocalipse mistura-se o temporal com o eterno. O vidente João, em espírito mergulha no "mundo do Espírito" onde a consciência percebe de outra forma e têm visões, ou seja, João provou dois níveis de consciência, onde um, contempla o tempo alargado, e o outro, a inexistência do tempo. Na esfera eterna, que não é um tempo-sem-fim (e eis a grande prisão da Teologia), as coisas estão consumadas, daí se dizer que o "Cordeiro foi imolado antes da fundação do mundo", mas até o termo "antes" é impróprio, pois pressupõe o tempo. Então, o Cordeiro é imolado! Já na esfera terrena as coisas estão em processo, daí se dizer que Jesus morreu numa cruz de madeira há dois mil anos. Então, quando Jesus disse na cruz que "estava consumado", é que se consumou perante nossos olhos essa realidade eterna, que no tempo, teve na encarnação do Verbo, na vida amorosa de Jesus e na morte do Cordeiro sua expressão, sendo que a morte de cruz é apenas reflexo pálido e histórico de uma realidade celestial supra e mostra a crueldade do homem que rejeita até a Vida com "v" maiúsculo. Já o Sacrifício Eterno é a expressão do amor de Deus pela humanidade, pois Ele escolheu ser homem e provar a dor de derramar o próprio sangue, entregando-se de forma agradável a si mesmo em favor de pecadores, aos quais chamou de filhos.
Na verdade, todos os selos já foram abertos pela eternidade, mas falta ainda serem abertos conforme o tempo dos humanos. A liberdade para escrever alguma coisa na história, que é o "fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal" atraiu os "juízos da natureza"... Já o fruto da "Árvore da Vida" não pode ser outro, senão, Vida e Restauração.
O Sacrifício e o Juramento foram de si para si, pois não há ninguém maior que Deus, então não há o que questionar. Pra mim, o grande mistério é o Eterno caber dentro do tempo... Jesus é Deus e Deus é Jesus. Isso é tudo! O Eterno mergulhou no tempo e na vida dos humanos, sentiu nossas dores, limitações, agonias e emoções. Incompreendido em sua mensagem e vida foi sentenciado a morte pelo "reino do mundo", mas ressuscitou e redimiu tudo. Então a Cruz (o Amor eterno-incondicional) nos mostra o propósito sublime da Vida que supera a morte e não escolhe ninguém para morrer além de si mesmo. A salvação é a restauração de todas as coisas pelo poder de Deus. Além desse aspecto, só a salvação da consciência humana atormentada pela idéia decadente que Deus preparou um inferno quente e interminável para todos aqueles que não comungarem com as idiotices da religião, ou seja, o homem precisa ser salvo deste "inferno" e aquele que mergulha na imensidão do Eterno, começa um processo de crescimento na presente vida a ponto de sentir paz e provar o gosto saboroso da vida por vir.
No Apocalipse, o Cordeiro vira "Leão da Tribo de Judá" ? o Vencedor! Então o Apocalipse já foi cumprido como realidade eterna, enquanto que no atual nível de consciência, os selos estão sendo abertos, taças estão sendo derramadas, vozes estão sendo faladas e flagelos enviados, e num ambiente onde até o Leão vira cordeiro, é natural que Bestas surjam do mar e da terra usando o número 5, (calcule), a blasfêmia encontre um porto seguro nos falsos profetas e ergam-se as Babilônias sedutoras da vida.
O ninho da morte é a própria consciência humana que exacerba os valores e depois é seduzido pelo próprio produto que se criou, e nisso tudo até o diabo que estava preso no abismo selado é solto e encontra ambiente aconchegante em qualquer casa que o receba pela insegurança, pelo medo de Deus e pela culpa da quebra da "Lei".
Então, nesse cenário todo o que resta é estabelecer uma Nova Ordem. É preciso que tudo passe: o "primeiro céu e a primeira terra" e a nova Jerusalém desça do alto unindo-se a terra, pois a velha Jerusalém mataram os profetas que eram a voz de Deus e todos os enviados.
É preciso ter visões da realidade celestial à semelhança de João, e nessa questão, a grande maioria vagueia pela sedutora "porta larga da ?Lei?". O que nos faz ter visões, sonhos e revelações dessa maravilha toda é a certeza absoluta da reconciliação de todas as coisas e do amor de Deus.
Creio que quanto mais você achar que nada está consumado, tudo perdido e a ser feito, mais superficial e apavorante será sua visão acerca do Apocalipse. Pra mim, as festas na Jerusalém celestial já estão acontecendo e o Livro da Vida já está escrito com uma Nova Tinta. Não é preciso viver se sacrificando como se o Sacrifício fosse de bode ? imperfeito - e dependente do carimbo humano. O que É, É. Agora, não é mais para criar caminhos para humanidade, o Caminho é Jesus, assim como não se é para tentar ser a Verdade, pois Ele é a Única Verdade e nem tentar ser o maior abençoador da terra, pois a bênção da Vida já foi derramada. O que falta mesmo é cada um se entender - pois ninguém entende Deus mesmo - e crer que existe uma ordem universal e que nada está perdido, é pura bobagem e timidez afirmar isto.
O Livro do Apocalipse é a revelação que Deus é Bom e a Vitória está consumada, mas que o homem com sua consciência de morte atraiu para si mesmo, flagelos, bestas, pragas, fomes, terremotos e guerras, sem contar que mataram o Salvador, sentaram no seu Trono, criaram a "religião", esculpiram o "inferno", deram asas ao diabo, perverteram o intuito da Lei de Deus, inventaram a "moral" e serviram a ela, negligenciaram o amor, dividiram a humanidade, se perderam e agora não sabem mais o caminho de volta pra casa. Pode?
Bom... mesmo assim, parece que ainda não é a Hora, mas o importante é que "aquele dia não nos apanhe de surpresa" porque o aguardamos na esperança que se tornem novas todas as coisas quer nos céus ou na terra.