O ANO DE 2013 SERÁ MARCADO PELAS INDEFECTÍVEIS BÊNÇÃOS DE DEUS

 

Malograda a recente profecia ocultista do fim do mundo, proferida pelos maias, assim como resultaram em tonitruante malogro as sobejamente conhecidas profecias dos adventistas do sétimo dia e de outros grupos pseudocristãos, amantes das indevidas marcações de datas findáveis, entramos, sob as inocultáveis bênçãos do Altíssimo Deus, no ano de 2013.

Como vimos, todos os vaticinadores amalgamaram suas insipientes profecias, cuja culminância foi o mais inconcluso malogro. Digo inconcluso porque essas profecias jamais serão concludentes, assim como infindáveis serão suas marcações de datas visando à consumação do mundo.

Seus afrescos e escritos sobre o tratado escatológico são mesmo um malogro.

Certamente quando essa multidão ler, com os olhos da fé, os Textos de Zc.14:5-7; Mt.24:36,37; Mc.13:32; At.1:7; 1Ts.5:2; e 2Pd.3:10, e aprender que a consumação do mundo (atual sistema de coisas) só se dará com a Vinda Gloriosa do Senhor Jesus Cristo, que será marcada com a Inefável Parousia, e isto no Kairós de Deus, então cessarão suas marcações de datas mentirosas para o fim do mundo.

Ora, fico aqui pensando com as casas dos meus botões: Se Deus não revelou “os tempos ou as épocas, que o Pai RESERVOU À SUA PRÓPRIA AUTORIDADE.” (At.1:7), aos santos Apóstolos, órgãos da Revelação Divina do Novo Testamento, homens sobremaneira especiais, porventura revelará aos vaticinadores hodiernos?

Pelas catacumbas de Jerusalém!

Caso positivo, os Apóstolos são secundários... Caso negativo, os desautorizados marcadores de datas são mentirosos...

E tudo o que é mentira, mormente a mentira religiosa, seja anátema! Amém.

Com relação à Segunda e Iminente Vinda do Senhor Jesus Cristo, consoante 2Pd.3:1-18, os genuínos cristãos de todos os tempos, destituídos da antibíblica praxe de marcar datas para o fim do mundo, se estribam tão somente na Revelação Divina de Ap.22:20,21; e, nessa esperança e anelo imarcescíveis, entoam amiúde este belo Hino: “Qual filho, de seu lar saudoso, eu quero ir; / Qual passarinho para o ninho, eu quero ao céu subir. / Sua vinda ao mundo é certa, quando, não o sei; / Mas Ele me achará alerta, e para o céu irei.” (Título: SAUDADE, Hino nº 484 do Cantor Cristão, Hinário das Igrejas Batistas da Convenção Batista Brasileira).

Conforme o título que encima este artigo, eu creio que 2013 será um ano inteiramente abençoado por Deus, sob várias considerações, sobretudo porque o seu Povo Adquirido (1Pd.2:9), o Povo que chama pelo seu Nome (2Cr.7:14), ainda aqui peregrina, o que nos faz descansar na Esperança que nunca desaponta: “E a esperança não desaponta, porquanto o Amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Rm.5:5)

Uma outra observação que faço, sem descambar-me para o sensacionalismo, é que 2013 começou numa terça-feira e terminará igualmente numa terça-feira. O dia terceiro é o único da semana que recebeu do Excelso Criador o adjetivo BOM, duplicadamente.

É que no dia segundo, ao ensejo da Criação, o Senhor Deus não imprimiu o adjetivo BOM, em razão de nesse dia ter sido criado o firmamento, que é o endereço dos principados, das potestades, dos príncipes do mundo das trevas, e das hostes espirituais da iniquidade, isto é, de toda a horda de espíritos malignos, consoante revela-nos Jó 1:7; 2:2; Mt.12:43; Lc.10:18; Ef.6:12; 1Pd.5:8 e Ap.12:7-9.

Nós não enxergamos – e graças a Deus que não enxergamos! – o firmamento apinhado de demônios, cujo príncipe é belzebu, “o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e satanás.” (Ap.20:2). Sim, o firmamento é o hábitat dessas legiões imundas, daí a razão de o Senhor Deus não tê-lo visto BOM.

Não obstante a casta maligna habitar o firmamento, certamente comprouvera o Senhor Deus na criação do mesmo, reputando-o BOM, visto que todas as suas obras são boas; aliás, é o firmamento que anuncia a obra das mãos do Criador: “Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.” (Sl.19:1). Destarte, como todas as suas obras são boas, maravilhosas: “MARAVILHOSAS SÃO AS TUAS OBRAS, e a minha alma o sabe muito bem.” (id.139:14), o Senhor Deus transferiu o omitido adjetivo BOM do dia segundo para o dia terceiro, considerando-o duas vezes BOM, conforme registrado em Gn.1:9-13.

Então, não tenho a menor dúvida de que, para mim, o ano de 2013 será marcado pelas indefectíveis bênçãos de Deus. Amém!

Receba você também, prezado leitor, pela fé, as superabundantes bênçãos de Deus, contidas em Ef.1:3: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual NOS ABENÇOOU COM TODAS AS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS nas regiões celestes em Cristo.”, porque “A bênção do Senhor é que enriquece; e Ele não a faz seguir de dor alguma.” (Pv.10:22). Amém!

Lázaro Justo Jacinto