O AMOR INCONDICIONAL DE DEUS

Academico: Cleiton dos Santos Carvalho

Nome do orientador: Celio Pereira Souza

Resumo:

Este resumo procura apresentar o amor de Deus pelo, ser Homem, onde Deus nos pôs superior a seu próprio filho.

Palavras-chave: Amor, Entrega, Resgate.

 

INTRODUÇÃO

O amor incondicional de Deus por nós seres Humanos, aplicasse na Palavra de Deus em (João 17:23, NLT), “Então o mundo saberá que Tu (Deus Pai) me envias-te (Jesus Cristo) e entenderá que Tu os amas tanto quanto Me amas”. Isso é quase profundo demais para se compreender.

TEXTO

A pós a queda de Adão em (Gn. 3:7), vejo que o Amor de Deus por nós seres Humanos, obra de sua Criação, para o Deleite de sua Gloria, criado sua Imagem e Semelhança, se viu-se em posição de grande amor, não suportando assim a perda do homem, colocando seu único filho, (Jesus Cristo) em cheque.

Apesar de Cristo Jesus, sendo Deus em sua natureza, ter existido desde o início dos tempos com Deus Pai (João 1:1) e o Espírito Santo, Ele voluntariamente vendo o Amor do Pai, se entregou pelo homem, que o fez, a sua propria imagem e semelhança, o mesmo deixou o Seu trono (João 1:1-14) para se tornar um homem, a fim de que pudesse pagar a pena pelos nossos pecados para que não tivéssemos que pagá-la por toda a eternidade no lago de fogo (Apocalipse 20:11-15), longe da presença de Deus.

O preço do pecado da humanidade foi pago pelo nosso perfeito Salvador e resgatador, Jesus Cristo filho do Deus altíssimo, o Deus justo e Santo. Assim, o amor de Deus é demonstrado pelo fato de que Ele deixou seu próprio filho, sair de sua casa no céu, onde era adorado e honrado como merecia, para vir à Terra como um homem que seria ridicularizado, traído, espancado e crucificado em uma cruz para pagar a pena por nosso resgate, ressuscitando dentre os mortos no terceiro dia. Ele considerou a nossa necessidade de um Salvador do nosso pecado e de sua penalidade como mais importante do que o Seu próprio conforto e vida (Filipenses 2:3-8). Sendo assim o amor de Deus pelo homem até mesmo , superior ao de seu próprio filho.

CONCLUSÃO

           

            O Amor de Deus, por nós, chega a ser incompreensível por muitos, pois por olharem para uma ótica humana, falha e egoísta, não se consegue compreender a plenitude do Amor de Deus por nós; Amor este que nos leva a despertar para uma nova vida, vida está de gerar, discípular, treinar, mentoriar e simplesmente investir em pessoas, ao ponto de leva-las a descobrir seu verdadeiro valor de amor para com Deus.

REFERÊNCIAS

Guia das Normas ABNT disponível no site da biblioteca.

Biblia Sagrada

Livro o Extraordinário