Eu estava escrevendo e pensei que você pudesse querer ler um pouco de meus pensamentos.

Então coloquei aqui nessas linhas o que estou sentindo em meu coração...

Acredite sempre em você e não deixe que nada esteja entre você e seus objetivos. Você existe para dar certo, e se ainda não consegue vislumbrar esse horizonte, vamos fazer ele acontecer...

Ser feliz não é só uma conquista é uma decisão. Aprenda a ser feliz com tudo e com todos.

Deixe de lado os 'pequenos detalhes ' que, às vezes, chegam tentando atrapalhar. Delete todos eles de sua vida, ignorando-os. Não dê atenção a eles. Você é mais que tudo o que pode querer atrapalhar a sua vida...

O verdadeiro amor foi muito bem colocado na “ópera da vida”. Esse amor tem que ser desejado dentro de cada um de nós. Existe um anseio por ele e sem ele nada parece ter muita importância. Mas é necessário procurá-lo. Ele é o significado de viver!

É interessante você notar que existem personagens, justamente para impedir essa conquista. Existem diversos interesses que não é o caso de se questionar aqui, porque esses interesses são produtos de uma escala individual de evolução de cada indivíduo. Todos estamos aprendendo!

Ao procurar o “amor”, ele é encontrado; lembre-se que isso é uma lei que governa a existência da vida no planeta, e foi colocado na doutrina cristã também... “Tudo o que se procura, encontra-se; ao que se pede, ser-lhe-á atendido; quando se bate a uma ‘porta’, ela será aberta”. Tudo isso é colocado em metáfora, como todas as filosofias, conceitos e mesmo a história, porque o significado revela-se a cada personagem da humanidade de uma nova era temporal segundo as concepções de quem interpreta. Procure o amor incondicionalmente e encontrará!

Mas nós que procuramos o amor somos volúveis em nossos desejos. Então se faz necessário que ao encontrar, saibamos cultivá-lo. Afaste o medo de amar para longe de você.

O amor é totalmente dependente de você. Ele não existe sem você! Ele precisa de água... Água é energia vital... Água é a dedicação, o cuidado que se tem por ele.

Na ópera (da vida) existem muitas oportunidades de encontrar o ‘amor’, e pode acontecer de que nas primeiras tentativas exista o fracasso em manter a vida, falta água! Mas onde o amor é regado, ele sobrevive. Existe então a dedicação de quem deseja o amor e não deixa que lhe falte os cuidados necessários. Cuide do amor que chega  até você!

No término da ópera depois de um caminho cheio de tribulações, existe um desfecho feliz. O reino encontra a paz, quando o príncipe ou princesa (e aqui cada de nós pode ser colocado na posição desse personagem) encontra a motivação da vida no amor, e o reino tem uma continuação de vida sem temores... Existe a união da falta de motivação da existência pela vida com o reinar do amor encontrado. O amor se torna a própria razão de tudo. Você pode notar que durante todos os momentos dessa busca, forças contrárias e favor do sucesso dessa luta existencial estão em uma competição de poderes. Por que? Tente responder, mas nunca se culpe, erramos quando queremos acertar e não temos ‘ainda’ o conhecimento necessário.

Existe um final na ópera, mas nas nossas vidas o amor que é desejado, que buscamos constantemente é encontrado sempre em tudo e em todos. Existe o amor! E esse amor necessita ser cuidado. É esse o reino que existe para nós, onde travamos as batalhas interiores do “bem” e do “mal”, que nada mais é do que estar de bem ou mal com o nosso ‘íntimo’ (alma, espírito, essência, inconsciente ou como quiser denominar, não importa). Regar esse amor com á água da vida é o nosso aprendizado, razão de nossa existência humana.

E estamos todos aprendendo, sem exceção, senão não estaríamos aqui nesse planeta. Portanto não desista de sua procura...  E encontrando, cuide...’

 

Vito Antonio Fazzani

São José dos Campos - SP-Brasil – 10/julho/2012