O AMOR E A HONRA

Meus amigos, hoje vamos falar de algo muito importante em nossas vidas, vamos falar do amor e da honra.
Parece que o amor e a honra se reverenciaram e montaram em um cavalo galopante e desapareceram nas estradas da vida, e deixaram para os homens de valores só o rastro da saudade.
E por que será que o amor e a honra se despediram e disse adeus para os homens? O amor e a honra já não suportavam ver tanta maldade entre os seres humanos, então resolveram se ausentar. Ambas já não suportavam mais ver tanta imoralidade, tanta corrupção e tantas mentiras. O amor e a honra já não suportavam mais ver os homens brincando de religião, ferindo aquilo que é sagrado para se enriquecerem. O amor e a honra já não mais suportavam os homens brincando de casamento. Ambas já não suportavam mais tanta perversidade entre os adolescentes e jovens, e o desamor entre os homens. O amor e a honra já não suportavam tanta impunidade, tantas falcatruas entre os homens do poder, e então resolveram se ausentar.
Vamos ver o que a bíblia nos ensina sobre o amor e a honra. A nossa missão de honrar começa em nossos primeiros passos; a bíblia diz que honrar pai e mãe é o primeiro mandamento com promessas. Porém essa pratica, virou uma raridade.
E a nossa missão, de amar e honrar continua: cristo disse que temos que amar o nosso próximo como a nos mesmos.
A bíblia nos ensina que temos que honrar nossas autoridades, os homens que estão em eminência, e orar por eles.
A honra e o amor agora batem à porta de nossa casa. Veja, honrado seja o matrimônio e também o leito sem mácula; e o que Deus uniu, não separa o homem.
Portanto, o fundamento da vida é amar a Deus e honrar suas leis.
Às vezes nós corremos atrás de tantas coisas, tais como: riquezas, ilusões, poder, status, beleza, vaidades, honrarias, etc. E nos esquecemos de amar e honrar nossas vidas. E a nossa maior riqueza é o amor, é a nossa honra.
É lamentável dizer, más é a realidade; parece que os valores que marcaram gerações, estão chegando ao fim. O amor e a honra alçam suas vozes e clamam, más os homens estão de costas viradas e não ouvem seus clamores. Então eles se ausentaram. E sem o amor e a honra, o mundo cambaleia como ébrio.
As leis de Deus, e os Seus ensinamentos bíblicos estão sendo esquecidos pelos homens. Para sermos felizes, não precisamos somente de muito dinheiro ou conforto, precisamos simplesmente concilia-los com a plenitude de amar e honrar nossas vidas.
Aos homens de valores: vamos alçar a voz em um só refrão, e pedir que o amor e a honra nunca nos abandonem.