O amor como forma de envolvimento utópico.

Existe uma música que diz... "Será que existe amor? Ou foi o Homem quem inventou?" Em que ponto esse sentimento foi difundido em uma sociedade naturalmente poligâmica. Possivelmente essa ideologia mais tarde renomeada com o nome de sentimento, foi uma experiência me arrisco a dizer(com base no que vemos hoje em dia e ao longo da historicidade humana) frustrada de diferenciar o ser-humano do ser-animal. Nós pensamos logo amamos? A verdade contradiz isso. O que é o amor? é o fato do seu coração bater mais forte? Você não parar de pensar naquela pessoa nenhum instante do seu dia? E por que traímos então? Por que nos mascaramos na tentativa de esconder nossos defeitos para aqueles que amamos. Pois se nos fingimos ser quem somos, então não somos a pessoa que aquela pessoa ama. Pois o que amamos é uma farça. "O amor é ferida que dói e não se sente..." Será verdade? Quem nunca sofreu por amor? Talvez este nunca tenha realmente vivido. Mas se o amor é bom e não quer o mau(como dizia Camões),por que sofremos por causa dele.

Certamente por que pior do que não ser amado é o sentimento de ser rejeitado. E quanto mais rejeitado você é mais amado você quer ser. Isto prova que o homem não perdeu seus instintos animais,senão não deixaria a carne comandar a razão. Ainda há muito por evoluir, de nada adianta criarmos coisas antes inimagináveis se ainda estamos presos a nossa origem bestial. Se o que difere o homem do animal é o uso da tão chamada razão... então não nos diferenciamos tanto dos animais que nos rodeiam.

O homem não pode agir por instinto. Nós desenvolvemos a lógica e a razão. Isso é o que faz os pensamentos se materializarem. Talvez nunca o homem tenha realmente compreendido o que é o amor,contudo isso funcionou bem para fins lucrativos,o que torna o amor importante. Valores foram atribuídos a esta filosofia de vida, números que nos distanciamos do verdadeiro(se é que existe)sentido da coisa. Pois o amor em sua definição é algo que não espera retorno muito menos o exige.Aí sim fala Camões sabiamente: "O amor é solitário"."É você estar preso por vontade". Portanto não podemos esperar do outro aquilo que lhe damos, pois o amor não é uma troca justa.Sempre um recebe mais que o outro, ou em outras vezes nem recebe...

A frustração não é algo saudável a quem ama, pois se estás frustrado é po que em verdade não amas. Jesus ao se condicionar à crucificação não esperava que o povo o escolhece. Ele morreu por amor a seus ideais. Pois é utópico o envolvimento desse sentimento quando falamos daquilo que nem conhecemos ainda.