Eu não gostei desse título, mas... Dane-se. Sinceramente, desconheço um assunto tão enigmático e controvertido quando esse. O que é amor para você? O que é estar amando ou amar, como você preferir? O que é ser amado? O que é se amar?

Pela ordem, amor para mim (eu disse PARA MIM!) é aquilo que minha mãe sente por mim e pronto. Não há um resumo mais perfeito do que seja o amor. Minha mãe não vê defeitos em mim, apesar de dizer que não posso ser assim ou assado. Minha mãe não me compara, ela me ama e vê em mim a perfeição concretizada. Isso é indiscutível.

Estar amando ou amar não tem absolutamente nada a ver com o amor do tópico anterior, por incrível que possa parecer, e não venha me falar das diferenças entre amor fraternal, conjugal e blábláblá, amor é amor e fim. Amar o outro (aqui, no mundo real, não estou falando do que deveria ser e sim do que é) é querer estar sempre ao lado, cuidando, protegendo e fazendo feliz, desde que esta pessoa te devolva tudo isso na mesma proporção, do contrário não haverá mais amor e no dia seguinte a postagem será: Solteira(o) sim, sozinha(o) nunca!!! Pois bem, estar amando é isso, é querer que o outro esteja bem, mas não melhor que você, muito menos que a felicidade dela seja às custas da sua.

Ser amado é outra coisa. Ser amado é uma sensação maravilhosa que independe do próprio sentimento, é bom ser amado, não interessa se é ou não recíproco, você está recebendo amor e isso é bom demais. Ser amado é algo gratuito, é a melhor coisa do mundo que se pode receber de graça, entretanto, você sabe que tem prazo de validade, é fácil entender o porquê desse prazo quando se compreende o tópico anterior.

Por fim, o amor próprio. Raro como tropeçar em um diamante rosa de dois quilos na avenida. Poucos são os que realmente se amam. Eu resumo o amor próprio em uma pequena expressão: Foda-se! Mas não como um xingamento e sim como um estilo de vida. Amar a si mesmo é viver em comunidade como se vivesse sozinho em uma ilha, você é o ser mais importante ali e sempre será.

Ótimo, no meu humilde ponto de vista, amor não existe. Pelo menos não é aquilo que você diz sentir pelo seu marido ou pela sua namorada. Isso não é amor, ouviu?! NÃO É AMOOORRR!!! Pensa comigo... Você daria a vida por ele(a)? Não! Se sua resposta foi sim você mentiu pra si mesmo com a cara mais lavada do universo. A única pessoa que realmente ama e daria a vida por outra sem pensar duas vezes é a mãe pelo filho, o pai não daria, o filho pela mãe não daria, e assim vai, ninguém mais daria. Deus deu seu único filho para a salvação da humanidade, mas isso também não é discutível, estamos falando de ser humano, o pior animal criado.

O que você tira de bom desse texto? Nada, não é minha função e tampouco meu objetivo mudar a concepção das pessoas, mas seria hipocrisia dizer que ficaria triste se conseguisse alguns adeptos da minha língua... Sou daquelas que queriam mais de mim espalhadas pelo mundo e... fim.