Por onde andam os nossos sonhos? Em que caminhos se aventuram e em que mãos foram parar? Será que duvidaram que eram realmente sonhos? Será que despertaram, tão logo dormíamos, sem nos dar a mínima chance de continuar a sonhar? Estão cansados, desiludidos? Ficaram reféns do caos social ou do caos eclético? Envelheceram! Ou perceberam que eram privilégios de poucos, de tão poucos, que resolveram se esconder por vergonha de nunca serem o que desejavam ser? Ou tornaram-se num pesadelo ao ver o amor transformar-se em dinheiro, a compaixão em exploração, a visão em desilusão e vidas, tantas vidas em pó? E aqueles sonhos que desde menino nos fortaleceram na pavimentação da vida, crendo que um dia tudo mudaria?

Evaporaram-se? E os sonhos de um novo mundo, em lugares longínquos, inimagináveis, de infinita beleza, onde não haja ódio, traição, fome, miséria nem dor? Onde estão? Esmagados pela liberdade ilusória de uma vida capitalista, cheia de títulos e status? Em busca de um sucesso passageiro num mundo de simulações?

Não, absolutamente não é com isso e nem por isso que deveríamos sonhar. O sonho é o alento, o desejo, o eterno alimento da Alma. Nele, nos livramos das molezas do dia-a-dia, quebramos algemas, rompemos limites, criamos asas, e voamos para bem longe de tudo que é infame, cruel e injusto. – adentramos no mundo da imaginação e podemos viver o que não vivemos no mundo real. Mas, ao dormirmos com a consciência tranqüila, acordaremos serenos, íntegros e com a vida limpa, prontos para lutar e transformar em realidade o sonho que sempre foi um direito de todos.

Quando crianças somos escravos dos impulsos, mas quando adultos, somos escravos dos hábitos. E o único meio de liberdade é recriar a nossa esperança, e voltar a sonhar. E quando somos libertos da escravidão de nossos hábitos, nossa vida parece um sonho! Rimos, cantamos sem parar, de tanta alegria! Mas logo percebemos que os sonhos no mundo real duram pouco e logo, estamos escravizados novamente por novos hábitos. Então devemos voltar a recriar e, na continuidade, entramos em um novo labirinto: o da recriação, e um dia percebemos que tudo é ilusão.

Cada dia somos testados pela vida, cada dia testes mais difíceis. Se persistíssemos, se continuarmos a tentar, se continuarmos a investir, teremos êxito; alcançaremos os prêmios da vida que estão sempre no fim de cada jornada, nunca próximo do começo.

Tentar, tentar e tentar, sem nunca desistir. Lutar para que este seja o melhor dia de sonhos da nossa vida, independente dos acontecimentos do dia anterior, sejam eles bons, ótimos ou maus.

Ter uma forte determinação, uma vontade firme de conseguir o sucesso. Não o sucesso passageiro, mas o eterno, aquele alicerçado na sabedoria. Dê a ele o devido valor, agarre-se a ele e a sabedoria o cobrirá de honras. Dará a você uma valiosa coroa, admiração e respeito. Mas não fique cheio de si, pensando que sua própria sabedoria é a razão do seu sucesso. A verdadeira sabedoria é amar e obedecer ao Senhor, fugindo de toda aparência do mal. Se você fizer isso, terá sempre saúde e vigor para enfrentar a vida, pois a sabedoria fará você andar pelo caminho certo, o caminho dos justos. Tudo isso Ele oferece a quem o ama e obedece. Ele é um escudo que protege quem O ama de coração.

Lembre-se que para um grão se multiplicar é necessário planta-lo na escuridão da terra. Nós somos plantados em meio a fracassos, desesperos, angustias, ignorâncias e traições. E ao nascer a semente não poderá escolher o que será, mas nós sim, apenas precisamos nutrir o corpo e a mente para a realização dos nossos sonhos.

Mas os sonhos são meros sonhos, os planos são poeira, os objetivos impossíveis... se não houver ação. Como o vaga-lume que só acende a luz quando voa – devido a ação das assas, nós devemos acender o nosso espírito, com a execução dos nossos planos para alcançar os objetivos e realizarmos os sonhos com a sabedoria do céu.

É melhor agir e fracassar do que não agir, ficar estatelado no tempo, permitindo que os pensamentos controlem nossas ações e devorem nossos sonhos matando nossa alma.

Que o amor e a proteção do Senhor Jesus Cristo estejam sobre vocês.

Meu afeto a todos vocês, pois todos nós que somos fiéis à causa de Deus – sem placa ou clero, pertencemos a Jesus, o Cristo. Amém.


........................................

Fonte de pesquisa: Sl 39:7; 62:5; 71:5; 126:1-5; Pv 1:1-33; 2:1-21; 3:1-35; 4:1-27; 5:1-20; 13:12; 14:32; Jó 14:7; 17:15; 31:24;Mt 5:38-48; 6:1-34; 7:1-29; etc, etc –BLH, BV, NVI, BJ, BAM. Colóquio, nº 17- 1999, pág. 10