Despediu-se nesta semana, o jogador diferenciado, que em vez de baladas, era o primeiro a chegar aos treinos e o último a sair.Raramente reclamava,mesmo quando o time era o verdadeiro lixo em campo.Trabalhava em silêncio,treinava faltas como nem mesmo os tidos como grandes atacantes o fizera!

Tanto trabalho e dedicação logo começaram a render-lhe bons e merecidos frutos,frutos estes que,representam a todos nós brasileiros que ser honesto,fazer trabalhos sociais,ser honrado,ético e líder,de nossas vidas pode sim valer a pena.Foram mais de 25 anos em um único clube,clube este que embora sempre o valorizou,seus jogadores poderiam ter dado o sangue para que agora,ao se aposentar ,este grande Mito pudesse merecidamente levantar seu último "caneco!"

Independente da torcida a qual cada brasileiro possa ter ou defender, uma coisa é certa, sua carreira limpa, decente e de muitas vitórias derrotas e principalmente exemplos de superação,de encorajamento aos colegas de profissão e a generosidade marcante ,a qual jamais iremos esquecer,como na Copa Sul-Americana,a qual o então jogador Lucas iria transferir-se ao Paris Sant-German da França,eis que o grande capitão ,na última hora,com tamanha grandeza ,passa a faixa de capitão ao jovem Lucas,para que ele,erguesse a taça de campeão! Como se vê, poucos jogadores que só prestam para ostentar em vez de jogar,teriam tamanho ato de generosidade e grandeza.

Mas não dá mesmo para cobrar uma mudança naqueles que são boleiros. O Mito,foi mais que um boleiro,foi craque,foi jogador e honrou como poucos deste seleto grupo de grandes goleiros da nossa história,como Marcos do Palmeiras,Vagner Veloso também do Palmeiras,Emerson Leão,do Palmeiras e Seleção Brasileira,Ronaldo Giovanneli do Corinthians, Valdir Joaquim de Moraes ,também da Seleção Brasileira,entre outros e que agora o teremos sempre na nossa lembrança,como o goleiro diferenciado e talentoso,como um excelente jogador tanto no gol,quanto artilheiro,com cobranças de faltas perfeitas ,de pênaltis batidos com coragem,em momentos delicados ,de riscos e que nunca temera,independente do sucesso ou da vergonha a qual se expusera.Esta e a diferença entre o jogador comum e o craque,a atitude e isso nunca lhe faltou,pois nasceu e foi guerreiro!

Quebrou diversos recordes, entre eles, passou Chilavert, até então, o maior goleiro da história paraguaia e mundial.

Parabéns Mito, e obrigado por representar o que ainda há de dignidade, de trabalho honesto, ético e sem inveja alheia. Obrigado pelas realizações de fãs muitas vezes adoecidos, em hospitais do câncer infantil ou mesmo adultos, pela paciência, pela vontade e orgulho de fazer questão demonstrar pessoalmente as dependências do clube tricolor. Espero que este tricolor tenha á partir de 2016 vergonha na cara,e jogue como você,e por você,ou seja,com tamanha garra,vontade de vencer,coragem e com muito orgulho e grandeza!

Obrigado Mito!
Obrigado Rogério Ceni!