Um líder é alguém que emprega sabedoria como uma ferramenta essencial da vida. Líderes cristãos têm a tarefa de combinar o Espírito de Deus e a sabedoria de Deus. Esta é a vontade de Deus. Cada líder cristão deve aprender a alcançar o equilíbrio entre o poder e a sabedoria.

Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus...

1Coríntios 1.24

Eu destaquei as palavras “poder” e “sabedoria”. Isto é o que eu quero que você pegue à medida que lê este livro. Cristo Jesus não é apenas poder para nós. Ele é poder e sabedoria. Quando você for capaz de combinar com eficácia o poder e a sabedoria de Deus, você começará a experimentar sucesso como líder.

 Lembre-se, um sem o outro não é suficiente. Se você é um pastor, não dependa somente da direção espiritual; lembre que os pastores devem usar as suas mentes também. Se você usar a sua mente, Deus o levantará no ministério.

Certa vez, notei uma igreja que estava se reunindo na casa de alguém em um bairro residencial exclusivo e silencioso. Embora eu estivesse a cem metros de distância, podia ouvir tudo o que estava sendo dito no culto.

A oração, a adoração e o louvor eram tão altos e ofensivos que ninguém naquela rua podia concentrar-se enquanto eles gritavam pelos microfones. O pastor era ungido e ele tinha o poder de Deus operando por meio dele. Infelizmente, ele havia deixado de lado a sabedoria.

Embora houvesse poucas pessoas lá, eles estavam usando um equipamento para uma grande sala com centenas de pessoas. Até Jesus falou a cinco mil pessoas sem microfone. Eu pensei:          Logo esta igreja será fechada pelos vizinhos ou pela polícia

Eu sabia que aquela igreja estava prestes a encarar um inimigo muito grande, que não teria condições de enfrentar. Nunca use poder sem sabedoria e nunca use sabedoria sem poder!

 

 

 

''A Arte da Liderança''