Nunca deixe de lutar pelo seu ideal Mc 8:10 a13.

Introdução:

O ideal de Jesus esta registrado em Lc 4:18 -19 O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração,
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor. e qual é o seu ideal, por mais que  você encontre fariseus nunca deixe de lutar por ele vai até o fim.

Jesus disse em Mt 5;20 Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. Os saduceus -  tinham a tendência de serem ricos e de ocupar cargos poderosos, incluindo o cargo de primeiro sacerdote e de sumo sacerdote. Eles também ocupavam a maioria dos 70 lugares do conselho regente chamado de Sinédrio. Eram extremamente autossuficientes, negavam ressurreição dos mortos.  

Em nossa caminhada se já não encontramos com fariseus, ainda vamos encontrar, eles são especialistas em desmotivar, fazer parar ou tirar do sério, mas são nessas horas que devemos agir como o Senhor Jesus agiu.

Como devemos agir:

1º suspirar; isto é:

Buscar controle emocional, refletir sobre a questão e responder precisamente, não aceitando a provocação, e aguardar o momento para combater. Lucas 12:1, o Senhor disse aos seus discípulos: "Guardai-vos do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia". Por que: Os fariseus mostravam uma aparência maior que a realidade, Eles exigiam uma conduta irrepreensível dos outros, mas eles mesmos não a tinham, faziam todas as suas obras para serem vistos pelos homens, e amavam o reconhecimento público, que os honrassem diante dos outros. Queriam que lhes saudassem usando títulos honrosos, como rabi, mestre, doutores da lei.  Faziam longas orações em público; e se embelezavam por fora, mas seus corações estavam cheios de pecado e injustiça. O Senhor lhes comparou com sepulcros caiados, bonitos por fora, mas cheios de toda imundícia por dentro. A hipocrisia mina os relacionamentos, destroem a autoestima, causa irritação, pois a função hipócrita e destruir a felicidade alheia. Mt 23;1 a 21 Jesus combate categoricamente os fariseus. Lc 7;29,30.

2º manter-se equilibrado, isto é ter domínio próprio; são estas atitudes que definiram você na busca de seu ideal, nunca desista de suas realizações por mais que encontramos fariseus em nosso caminho, Jesus é a razão do nosso ideal.

Pr Alécio/ ICVV Presidente Olegário MG/ Psicopedagogo e Bacharel em Teologia.