Priscila G Felipe
Novos Cenários em RH nas organizações.
A gestão de pessoas nas organizações tem evoluído com grande intensidade devido às várias transformações ocorrida no mercado, nas leis, e na forma como as instituições atuam ocasionaram estas mudanças.
Anteriormente o setor de gestão de pessoas necessariamente estava envolvido em partes relacionadas a departamento de pessoal como, recrutamento, legislação trabalhista.
Nos dias de hoje em seu novo cenário os profissionais desta área vão além, fazem as coisas acontecerem, são proativos, buscam alcançar os objetivos como as metas das organizações as quais pertencem.
Analisar e equilibrar a relação entre funcionários e organização é uma das funções essenciais trabalhadas pelo setor de RH.
Em sua grande maioria as empresas do mercado atual trabalham em cima de metas, objetivos, é de suma importância harmonizar os objetivos empresariais com os dos trabalhadores, ou seja, pessoas que possuem planos, objetivos, necessidades, e são em cima destes que as empresas necessitam trabalhar. Uma forma de combinação a exemplo seria a questão da obtenção de uma boa qualidade de vida na organização em um propósito também diminuir custos e aumentar resultados, almejando assim a necessidade das empresas a obtenção de lucro.
Contudo o profissional da área é de extrema relevância, pois é aquele que se torna responsável pelo desenvolvimento dos membros da empresa, bem como a manutenção do clima organizacional, recrutamento e seleção interno e externo. Além de gerenciar a responsabilidade social da organização.
Responsável pelo desenvolvimento dos membros da empresa, bem como a manutenção do clima organizacional, recrutamento e seleção interno e externo. Além de gerenciar a responsabilidade social da empresa.