Novos lançamentos de carros são feitos a todo instante. Sempre com novidades tecnológicas de última geração, eles ganham ainda mais imponência. Tração nas quatro rodas, câmera atrás do carro para ajudar ainda mais o motorista, direção inteligente, onde o motorista pode se dar ao luxo de não se preocupar em dirigir (o carro faz tudo sozinho!).

E, seguindo essa tendência, que a Kia Motors lançou o novo Sportage, que além de todos os aparatos que um modelo Kia possui, ainda veio com um kit multimídia, que inclui navegador GPS integrado ao sistema de som do veículo. Esse kit vem com conectividade Bluetooth, para telefones celulares, com botão de controle de chamada no volante, CD/MP3 player com entradas USB e para iPod e câmera de ré. O monitor que receberá as imagens da câmera é um caso à parte: com 7 polegadas, ele é sensível ao toque, possuindo ainda conversor de moeda e calculadora. E cada vez mais os MP3 players vêm chamando a atenção, com diversas funções legais além das entradas USB e conectividade com IPod. Agora também existe a possibilidade de acessar as músicas do seu notebook, tablet ou IPad. E o design segue essa moda, com seu toque infalível.

Essa versão custa a bagatela de R$ 115,900, motor flex, podendo gerar até 169 cv de potência utilizando gasolina e 178 cv utilizando etanol. 6 marchas, tração 4x2, rodas de aro 18’’, air bagas laterais. Destaque para os bancos em couro, além dos sensores de aproximação no pára-choque traseiro e teto solar panorâmico. Esse modelo da Kia possui um dos melhores sistemas multimídia no Brasil. Vale pena dar uma conferida.