O uso de novas tecnologias têm influenciado as diversas áreas profissionais como uma ferramenta estratégica para diminuir custos e melhorar a gestão e desempenho das empresas.

Na área da saúde os recursos tecnológicos ganham um status ainda maior levando eficiência aos diversos procedimentos inerentes ao setor, afetando positivamente os usuários dos serviços. Muito mais do que equipamentos e computadores, a utilização das novas tecnologias nas organizações ampliam as competências dos colaboradores e agrega valor no atendimento das necessidades e expectativas do cliente.

Em Clínicas Ocupacionais, o uso de sistema via internet para laudo e gestão de exames, diagnósticos e laudos conferem não só a automação dos processos, como amplia a capacidade de armazenamento e acesso às informações, à comunicação rápida, precisa e com baixo custo, visando menores prazos na entrega dos resultados dos exames ocupacionais dos funcionários, laudados por especialistas.

Todos esses benefícios proporcionados pelo uso das novas tecnologias se transformam no diferencial de mercado para a Clínica e para o cliente, que busca a agilidade nos processos de contratação, demissão, ou exames de rotina do trabalhador.

Mais do que competitividade, as novas tecnologias garantem processos mais seguros para clínicas ocupacionais, encurtando distâncias com o uso de assinatura digital certificada em exames e laudos, banco de dados com acesso criptografado, além de hospedagem de sistemas em cloud computing (computação em nuvem).

www.portalsaudeocupacional.ning.com