A popular franquia de jogos de corrida “Need For Speed” ganhará um novo game em novembro deste ano. “Need For Speed Rivals” sairá para os principais consoles como Playstation, Xbox One e também para PC.

Lançado há quase 20 anos, o game foi o precursor entre os jogos de perseguição e corrida. Ele será focado em perseguições entre a polícia e corredores ilegais – você decide de que lado quer estar.

Entre as novidades estão opções grandes carros como modelos da Ferrari, que havia deixado as versões do game há alguns anos.Outro atrativo inédito é o sistema de partidas on-line, chamado "AllDrive". Com ele, amigos do corredor poderão interferir ajudando durante a perseguição. O jogo se passa na cidade imaginária de Redview Count.

A opção para tunar o carro é outro retorno à franquia. O jogador precisa obter pontos em cada corrida e trocá-los por novas peças, realizando até 11 melhorias em cada carro – turno e pulso eletromagnético, por exemplo. Jogando como polícia, você poderá até bloquear estradas e comprar um helicóptero de apoio para as perseguições.

Clássicos de perseguição

Este game serviu como inspiração para muitos outros games de perseguição, criados por grandes e pequenos desenvolvedores, entre eles o site Toca dos Jogos. O portal oferece 9 jogos do gênero de forma gratuita na internet, disponível em português, inglês, espanhol e outros idiomas.