O Reencontro de Derick e o Velho Sábio Papagaio II 

 

 

Derick completa 19 dezenove anos recebendo uma festa mas na qual dentre todos os Amigos caçadores, colecionadores é recebido por um Velho amigo de seu pai que lhe entrega um chaveiro repleto de chaves e objetos Naturais, significativos como folhas secas, pena de aves, o velho homem diz para que Derick tome a decisão certa para sua Vida para que não seja como seu pai. Derick não entende e após fixar os olhos no Velho ele desaparece entre os convidados. Derick continua a festejar mesmo não entendendo o significado daquele objeto ou das palavras do Velho Homem.

Durante a festa ao brindar a maior idade do filho Dan veste Wenzo é envenenado e começa a passar mal, Derick vai acodir o pai  que faz o seguinte pedido:

 

 - Filho continue como seu pai, não em porta o que aconteça continue e se um dia puder a voltar ao Reino dos Animais traga todos em meu Nome!

 

Após começar a expelir sangue e fechar os olhos. Derick faz de tudo mais seu pai já está morto. Alguns dias depois arrumando seus pertences e de seu pai encontra na causa que havia usado no dia da festa o chaveiro e percebe que as chaves lembravam a que abriu o Portal na Austrália. Imediatamente arrumas as coisas, pega as armas de seu pai e embarca para a Austrália. A pós chegar na Austrália faz inscrição para o acampamento da Região Isolada das Florestas. A sua primeira noite é marcada pela reflexão sobre o que irá fazer pois as lembranças da Infância ali vivida mostra que ele deverá tomar a decisão de seu Coração, Derick amanhece acordado pois não dormiu , o grupo o estranha o porque daquele gesto mas Derick diz estar bem e promete sair com eles mais na verdade segue outro caminho a fim de encontrar o caminho do Reino Secreto.

Durante a busca se depara em situações que o deixa confuso mais seu sentimento, o seu coração responde diz mais alto sobre o que deve  fazer que é Seguir os passos de seu pai. Ao encontrar a Pedra Porta do Portal o chaveiro brilha em uma chave e o Velho Homem que lhe deu aparece e diz.:

 

 - Não fala nada que irá se arrepender, você é jovem não precisa ceder a sua Vida a maldade, seu pai colheu frutos de uma Vida como a sua, ele seguiu os passos de seu Avô, você pode mudar essa História.

 

Mas Derick o Ignorou e entrou no Reino logo viu animais conversando que na sua Inocência o respeitaram, mas ele logo os enjaolou. Passaros que ali voavam logo seguiram para avisar o Mestre o Velho e Sábio Papagaio que não acreditou do que acontecia e pediu logo uma verificação pelos lobos, ursos e leões que saíram a disparada. Ao encontrar Derick não tiveram açãopois ele tinha em suas mãos o chaveiro da Verdade o símbolo mais antigo do Reino o que deu Origem a uma Lua cadente que caiu entre dois Mundos o qual delimitava o Mundo Real do Irreal. Rapidamente foram buscar  o Sábio Papagaio que seria o único a se manifestar o ato da Verdade entre todas as Espécies. Enquanto isso Dérick capturava mais e mais animais.

Mas o Velho Sábio Papagaio chega a Derick e o questiona:

- Você não estás agindo de coração apenas de Emoção pela Memória  do seu Pai, Pare com isso agora!

 

E Derick tenta o capturar, mas uma Energia envolve o Papagaio e Derick cai, assustado, tremendo o chaveiro aparece nas garras do Papagaio que diz sutilmente com tom de Verdade:

 

- Não queira ser como aqueles que te fez sofrer e que em nome do Falso Amor te educou você não é assim e nunca será seu sangue pode ser sujo mas o seu Espírito é limpo, apenas se arrependa e  os animais saíram das gaiolas.

 

Derick verdadeiramente se arrependeu e suas correntes, grades das armadilhas sumiram. Derick se sentiu mais eleve e pensou até estar flutuando, ele é um dos escolhidos para ser guardião, pois todos os guardiões humanos eram de decedentes de famintos caçadores que aprenderam a respeitar a Vida sobre a Verdade de Viver.

O Velho Sábio Papagaio diz:

-A partir de hoje você terá a marca em seu coração, é a marca da pureza pela qual você é escolhido para cuidar e preservar de nosso Mundo assim como todos os Humanos do outro lado do reino na Terra onde caiu a outra metade da Estrela Cadente!

A pós chegar em casa Derick começa a escrever e pregar sobre o Mundo e o seu papel para o Homem que é de se encontrar e trazer a Paz de Espírito, o Amor com a sua Volta. A pós escrever sete (07) Volumes sobre o Reino Derick parti do Mundo dos Homens para reencontrá-lo o Velho e Sábio Papagaio e Viver de Verdade.

 

Weverton Notrevew