MUNDO DE UTOPIA E SABEDORIA.

Édipo e Zoe

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SUMÁRIO:

Capitulo 01:A Velha vida de Édipo                                                pág.

Capitulo 02:O Encontro de Édipo e a Águia Zoe                           pág.

Capitulo 03:A Viajem para o Mundo de Zoe                                 pág.

Capitulo 04:A Volta de Édipo ao Mundo Normal                          pág.

Capitulo 05:As Teorias e a Formação de Novo Mundo de Édipo  pág.

Capitulo 06:O Fracasso de Édipo e a Tristeza de Zoe                    pág.

Capitulo 07:A Nova Tentativa e Conquista de Novo Mundo         pág.

Capitulo 08:O Mundo de Édipo e Zoe                                            pág.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CAP. 01 A velha vida de Édipo.

 

 

 

Dia 11 de setembro de 1570 nasceu Édipo Canabach em Londres, filho de Augusto Canabach e da querida Duquesa Leonor Bugat Cost, aos 10 anos de idade Édipo já se dedicava as artes da pintura plástica e era muito obcecado por pássaros. No dia 20 de outubro de 1580 estava no jardim quando ouviu um grave barulho, como se fosse um grande pássaro caindo e gralhando, rapidamente foi ver o que era mas chegando atrás dos pingos de ouro e puxando algumas folhas daquela grande moita viu um grande pássaro preto, Édipo se assustou e correu para casa. Sua mãe Duquesa Leonor e seu pai Augusto não estavam em casa e o mordomo Albert o perguntou.

-         Édipo algum problema, pois esta abatido, assustado ? E Édipo respondeu.

-         Um grande pássaro caiu no jardim, aparenta estar muito ferido, Albert o que podemos fazer? E disse o mordomo

-         Senhor Édipo primeiro teríamos que avisar seus pais antes de tomar qualquer iniciativa!

-         Mas meus pais não estão em casa, foram para a casa de minha avó que é muito longe daqui.

-         O que o Senhor Édipo acha de irmos lá recolher esta ave e lhe dar tratamentos.

E Édipo e o mordomo Albert chegando atrás do pingo de ouro e afastando algumas galhas viram aquela ave de olhos luminosos com sangue saindo dos olhos e caída em cima de espinhos. Rapidamente o tiraram a ave e a colocaram no só tom e em seguida levaram alguns coelhos mortas para saciar sua fome, e os deram um banho com medicamentos naturais. Édipo encantando nem iria estudar ficava no só tom ajudando a águia. Dois dias depois a Águia já conseguia se movimentar e saiu para fora e conseguiu voar e levou Édipo para o jardim e lhe disse.

 

CAP. 02 O encontro de Édipo e a Águia Zoe.

 

 

 

-         Meu nome é Zoe, e eu sei que o seu é Édipo e que você gosta de aves e pinta muito bem!

-         Édipo assustado se arrepiou mas não fugiu e disse: - Você pode falar?

-         Sim e muito mais sou uma ave que vive em um mundo de Utopia e te observo à algum tempo pois você apresenta tudo que eu preciso. – Mas como assim “tudo que você precisa”? – Eu fui amiga do seu avô, o senhor Muster Bigat Monaf  Canabach eu que o fiz ser o maior Imperador de Londres. Tudo começou no inverno de 1470 aqui nesta mesma casa, seu avô filho de Aglar Buna Bigat Monaf Canabach e Sumeck Buna Cabanach que eram apenas Duques. Aos 15 anos seu avô Muster já era Trovador era o mais novo garanhão da era, seu avo me namoro quando eu estava no período de transformação e vida humana, mas meus pais descobriram e me mandou para Photmnye um terra muito distante daqui. Fiquei lá e aos quinze anos de idade me transformei Águia e de lá pra cá o tempo passou e te encontro, você é muito parecido com o seu avô, seus pais já te falaram isso?

-         Já, eu vi alguns retratos do meu avô e é como se eu me vesse no espelho.

Édipo agora que eu te contei a verdade o porque te observo a tanto tempo, eu gostaria de saber se você gostaria de ir para o meu reino.  

 

CAP. 03 A viajem para o Mundo de Zoe.

 

 

 

E Zoe e Édipo vão até o lago e pulam dentro de um pequeno estreito e caem em um lugar totalmente diferente daquele que saíram, e nisso Édipo cantarola assim.

-         A vida e a melodia se transforma em alegria, temos de viver em sabedoria minha vida antiga não se compara a esta melodia, esta visão fascina meu coração, sinto borboletas no meu pulmão, não consigo nem piscar pois a beleza mostra a grandeza que lugar maravilhoso Zoe ao repouso matando a saudade e curtindo essa viajem.

-         E Zoe responde: Meu querido Amigo Édipo você não acredita mas eu me lembro ainda menina a minha despedida para uma nova vida, vida de rapina.

-         E Édipo diz a Zoe: Querida não fique assim vamos curti até o fim. Mas Édipo não imaginava que alguém os observava, era um grande e louco apaixonado por Zoe, o grande pássaro Chamack um dos mais autoritários e bravo dos pássaros do Reino de Pazoroélandia. Chamack estava os observando e contando os segundos para chegar em Zoe, mas ele começou a pensar que Édipo era o amor de Zoe e seria o novo rei de Pazoroélandia e chamou os mais guerreiros Solpassaros que eram os soldados da corte. Zoe avistou Chamack e disse.

-         Chamack venha ca por favor lhe apresento meu ... E Chamck disse: Eu sei que há muito tempo você gosta do Muster, mas você não morreu ? rapidamente deu as ordens que prendesse Zoe e Édipo. Os Solpassaros com muita violência os separaram e os arrastaram para o castelo de Chamack. No caminho Édipo gritava com medo, por ajuda mas nenhuma ave que estava vendo aquela situação pode fazer algo. Na primeira noite Édipo recebeu apenas água e vegetais, mas resolveu não se alimentar, enquanto Zoe era interrogado e dês da sua prisão no inívio do dia foi colocada no trono ao lado de Chamack que lhe prestava todo amor e compreensão mas durante o dia todo não há deixou falar, pois para os príncipes e sacerdotes Chamck queria mostrar que Zoe também sentia o que ele expressava e que ficava grata, pois para todos disse que Zoe voltou para ter o trono ao seu lado. Pela manhã as trombetas tocaram anunciando os próximos três dias de festa à homenagem aos futuros Senhor e Senhora Tangariau que era o mesmo que “os mais novos governantes”. Édipo seria morto ne um ritual Saxão que segundo a lei Pazoroélandia numero 07- Todos que vivem em Pazoreoélandia à iniciar um novo ritual Saxão qualquer humano será sacrificado na guilhortina e queimado e jogado as cinzas no mar Saxônico leste. Com isso Zoe disse.

-         Eu e todos fomos humanos, sabemos que hoje pássaros somos pois Édipo tem o verdadeiro sangue dos deuses principalmente do deus Muster ou conhecido como o  “Guardião da terra escondida”. Ou seja não podemos mata-lo pois o seu sangue lançará uma ira sobre todos os Pazoroélandianos com isso pode se dizer que você Édipo virará pássaro ao completar a duzentas rotas intergaláctica e a conjunção dos anéis de Broath ocorrendo uma coloração vermelha na lua e tremores em Pazoroélandia.

-         E Chamack diz: Se isso é verdade façam um pequeno corte nele ! com isso um dos Solpassaros foi cortar seu braço, ao cortar a água  do lago próximo subiu aos céus provando que Édipo era mesmo o descendente dos deuses. E aquela festa parou e todos os ali presente saíram de perto dele e se foram para casa. Rapidamente o rei Chamck levou Édipo para se acalmar e estancar o sangue, com isso impressionando por conhecer um semi-deus ficou envergonhado pelas atitudes tomadas e recorreu atrás.

-         Senhor Onipotente Édipo Canabach lamento pela minhas falhas espero que vos a senhoria me perdoe, não haverá mais nenhum constrangimento ou erros de nós de Pazoroélandia. E Édipo simplesmente disse, você não tem o que se preocupar você senhor somente quis proteger este reino. Logo em seguida observaram em que a lua apresentava coloração vermelha e que Édipo começou a crescer e se esgar saindo penas e uma aparência de ave. Zoe ficando feliz demostrou estar apaixonada por Édipo e o rei Chamck pensou consigo mesmo. – Espero que Zoe seja feliz, eu não quero decepciona-la mais do já decepcionei. Édipo com uma voz sedutora e com um timbre totalmente mais formado e maduro disse: - Eu nunca me senti tão bem na minha vida quanto agora que estou me sentido. Chegando a o ora de todos irem ao jardim Octo para glorificar aos outros deuses e se juntar aos outros e ser concedido o novo deus.

Mas em quanto isso seus pais voltaram da Orlanda e ao chegarem em casa não viram Édipo pintando no jardim e ao chegarem ao mordome e perguntar sobre Édipo, sentiram seus colares brilhar de cor avermelhada e presumiram que Édipo já havia se transformado em Ave. Ficaram feliz mas ao mesmo tempo assustados pois Édipo era muito jovem para se tornar um deus.  Édipo se sentiu triste, queria voltar para casa pois não estava se sentindo normal. Rapidamente Chamack e Zoe abriram o portal e voltaram, mas no caminho ...         

 

CAP. 04 A volta de Édipo ao mundo normal.

 

 

 

O portal havia deixado-os em um “entre-mundos”ou seja em um lugar jamais pisado. Zoe apenas disse – Eu sou com um deus não tenho medo, venha o que vier!. Mas nada aconteceu apenas o portal se abriu e puderam ver o jardim da casa de Édipo. Seguindo à frente um velho homem de aparência nobre os chamou.

-         Por favor me ajudem estou sendo procurado por grandes cobras, então Zoe percebeu que ela estava no estranho Jazifases, ou seja “lugar das cobras, semi-deuses”. Zoe se juntou a Édipo e protegeram aquele nobre senhor. Um gripo tenebroso vei daquele senhor e se transformou em uma grande serpente o satânico Zaracni (deus das cobras). Mas Édipo e Zoe não tiveram tempo de sair de Jazifases e foram aprisionados em um lugar úmido, escuro com apenas olhares vermelhos e sons de chaqualhos e de cobras abrindo a boca e fechando. Passaram sete dias e seis noites, Édipo mais forte pois todo o tempo preso criou uma Filosofia da mente enviar sinais à seus pontos de força e rapidamente com um estrondoso grito retorceu a prisão e Zoe se-transformando em Águia voou e arranhou Zaracni jogando o, em um buraco onde havia enxofre e solução fervecente. Mas não esperavam que isso ajudaria Zaracni que em línguas falou: pechi bua me tire barre, me chame Zaracni enda pore me cabua_volta para sela.

Rapidamente Zoe e Édipo se viram em uma sela. Mas os pais de Édipo ficaram preocupados pois a luz de suas jóias estavam apagando sendo um sinal de que Édipo estava em perigo. Em seguida foram ao jardim e entraram no centro de Octo e se enviaram a Pazoélandia onde receberam a noticia de que já haviam saído de lá e voltados a Londres, mas o rei Chamck os ofereceu Solpassaros e a sua ajuda para os encontrálos. Saíram o mais rápido possível e pararam em Decinopla (terra de deuses humanos). Encontrando o avô de Édipo o deus Muster, ao encontrarem seu antepassado à emoção e a vontade de conhece-lo foi enorme.

-         Senhor toda Magestade Altíssimo Muster, eu humilde servo Algusto e minha esposa Leonor seus descendentes ficamos feliz de o conhecer.

-         Eu que o diga, mas onde esta meu novo conselheiro e deus de todos reinos a terra?

-         Me desculpe Senhor mas estamos procurando, temos informações de que eles estão preso no reino de Jazifases o reino das cobras semi-deuses!.

-         Não se aprimem eu posso velo no meu Tangari, venhão ver aqui. –E Leonor disse:mas ele está tão fraco! Não há nada que podemos fazer?

-         Enfelizmente só quem entra pode sair de Jazifases!

Chamack ne um raio chegou. Stroooom uuuu.

-         Me desculpem a minha não anunciada chegada, mas eu sei como enviar mensagens a Éipo e Zoe. – Fa;camos assim: Eu me enviarei, pois eu sei como entrar neste reino, e em seguida envocarei o Zaracni e Édipo e Zoe comigo dizarão as palavras que atormenta a séculos os decendentes Jazifasenses.

E Chamack foi ao portal aberto pelo desu Muster e caiu em Jazifases onde viu Édipo e Zoe e disse: - Digam comido, Zaracni pochu monelá recaputuluá. O rei Zaracni se transformou em rocha e Chamach o quebrou e todos os seus seguidores saíram de transe do hipnose que por séculos estavam aprisionados. E os salvaram com muito barrulho de chaqualho, mas Chamch, Édipo e Zoe voltaram para Decinopla onde encontrou seus pais e seu avô, tendo em mente o mais rápido possível construir seu próprio reino. Mas seus pais e seu avô o disseram: - Querido Édipo você é muito novo para montar um reino, e para se ter um reino se requere responsabilidade e um alto grau de idade. Zoe complementou – Meu querido amigo seus familiares tem razão você não sabe mas um reino construído ele se eterniza e você tem-de saber pensar antes e filozofar a Utopia, para que não se arrependa pois nenhum deus conseguiu desfazer um reino criado. Édipo não quis ouvir e pensava em uma idéia atrás das outras, mas a única pessoa que observou essas características e a vontade nele foi seu avô Muster, que era muito esperiente e que guardava um segredo que nunca ninguém ficou sabendo.

Muster criou um reino com plano de que todos fossem seus trabalahadores e que tivessem uma linda vida e pouco trabalhosa, mas seu reino drou apenas um século, foi destruído porque em todas as características que ele semeou ele plantou um pouco de ganância e sua esposa o traiu com a “alta ganância”, pois a ganância que ele plantou era a do cotidiano, a normal, mas sua querida espousa fez com que tudo gradativamente fosse complicando e fujiu com um semi-deus. Muster tinha a pedra Jazida que era a fonte do seu reino caso algo desse errado, maneira em que nenhum deus passado havia pensado, pois todos sabiam que os reinos eram eternos e que o que fez jamais poderia reverter. Muster pensou consigo mesmo: Tomara que meu neto não tenha pensado nessa forma de raciocínio.

      Pela manhã em Londres Édipo acorda e vai se arrumar para a grande festa de consagração de um novo rei, ao dar meio dia as trombetas assoam e os céus mostra as estrelas brilhando durante o dia como se fosse chuva de fogo no espaço, consiste essa celebração por duas horas, ao almoçarem Édipo é posto a descursar dizendo:

- Para muitos sou visto como uma criança mas declaro que criarei meu reino, não me emportanto as tradições eu sou o novo deus e declaro para você antigo deuses de que eu sou mais eu, não quero saber de nada somente meus ideais me controlam. Zoe vendo aquéla cena se surpreendeu de ver Édipo de tal maneira fria, com os pais e com os deus ou antigos deuses que dos céus os observava. Seus pais perante à todos se desculparam e deram um basta à aqueles absurdos ditos por Édipo. Édipo foi castigado, mas prmaneceu à mesa para proceguir a refeição pois seria um terrível desastre se o expulssassem da mesa em momento de tal total observação publica e perante os ex-deuses. Ao chegar a noite seus pais surpriendidos pelo que poderia trazer a formação rápida e a complicação dos pensamentos de Édipo, mas entenderam suas vontades ou necessidade de ser independente. Mas na verdade aquele momento de descontrole estava apenas começando. Édipo fingiu dormir mas na verdade durante a noite toda estava escrevendo e pintando imagens de seu reino. Zoe o observou a noite toda e sua trovadora paixão arde cada momento mais, mas ela percebeu que ela teria momentos difíceis ao lado de Édipo e teria de ser muito forte para não sair do controle com o novo deus.  

 

CAP. 05 As teorias e a formação do novo mundo de Édipo.

 

 

 

Pela manhã Édipo apresentou a família seus ideais.

-         Essas são minhas idéias: Serei o Alfa e Deus, tendo uma multidão de pessoas que me seguiram em todos os meus princípios e ideais. Todos terão uma vida boa, apenas trabalhando para mim uma vez a semana e quero que tenha muitos sábios e filósofos cada um com um tipo de ideal, e não temer a levar a mim seus pensamentos. Todas as pessoas teram que apenas seguir as minhas leis, ou seja eu não terei conselheiros, cultivaremos diversas plantas e total alimentação da carne de coelhos.

Mas seus pais assustados precentiram que essas características de reino não daria certo pois os aspectos dos pensadores teria discuções, pois cada um relevaria um aspecto de estudo e nenhum deles irá gostar de perder argumentos da formação do reino e daquela sociedade que Édipo à chamou de Édipônia. Seus pais apenas ficaram calados e sentiram que a futura Édipônia não seria um grande reino como os que já se existiu.

Pela manhã do dia 15 de Novembro de 1580 Édipo realiza a serimônia de formação de um novo reino, mas ele não se sentia bem estava armagurado e não sabia que seus sentimentos passaria para seu reino o deixando em uma má posição sobre o momento em que pessoas em um lugar totamente poderam aparecer, pois o portal já estava aberto e cada vez mais pessoas apareciam. Ao passar a manhã e Édipo concluir que: Meu reino está pronto, não emporta o que aconteça sou sua magestade, me glorifiquem, todos com más pensamentos de Édipo seguiram o que ele estipulou mas sabiam qual era sua fraquesa.

Édipo chamou Zoe para se-ajuntar e com ele morar em Édipônia, mas não pensavam que o inferno estava apenas começando...

 

CAP. 06 O Fracasso de Édipo e a tristeza de Zoe.

 

 

 

Pela manhã do dia 16 de Novembro de 1580 um filósofo chamado de Eduard chegou a Édipo e lhe disse:

-         Senhor toda magestade, eu estudioso Eduard, sou muito observador da alquimia e gostaria que o Senhor pudesse me ajudar com uma pequena doação para minha humilde escola, o instituto Filo-Alqui.

-         Sim quanto em dinheiro, o meu humilde servo precisa?

-         Apenas cinco mil euros!

-         Aqui está, aproveite e mande lembrança a seus alunos.

-         Obrigado, ó grande Senhor.

Mas aquilo era o começo de um dia de favores, mas não se engane Édipo não ficou pobre por doar aos quinze filósofos e aos cinco mosteiros, sem perceber aquele dia contribuiu para a total divisão do povo, passando a se dividir, ou seja pela manhã do dia 17, pelo cavtelo não se via ninguém nas ruas como no dia anterior, apenas uma grande cidade vazia. Édipo e Zoe entrigados chamaram com trombetas e instrumentos as pessoas mas nenhum resultado. Por volta de meio dia alguns filósofos e pequenos grupos de pessoas, seguiam em direção ao castelo, enfim todos os cidadões Édipôniences estavam irados com o rei e gritavam: Abaixo Édipo, queimem o na foguera...

As contribuições paga no dia anterior ajudou estudiosos ou os “filósofos”a terem uma definição uma contrária a outra, mas sem razão a ira ou os conflitos que Édipo sofria ao formar seu reino já havia passado aos cidadões. Nada podria fazer, todos queriam ele queimado. Édipo e Zoe rapidamente se transformaram em Aves e voaram em direção doa grande jardim onde nenhum servo havia ido. Entraram ne uma caverna e encontraram um pequeno filhote de raquina que era algo deixado por Muster deus avô de Édipo que sobre as escrituras já há muito tempo sabia que Édipo vacilaria e deixou um sinal para que ele pudesse reverter essa situação. Essa pequena ave disse:

-Sei que não pareço ser forte, ou ter poderes mas eu os ajudarei, vocês tem de ir pela manhã ao bosque e encontrar uma pedra azul, que significa a destrição, com ela poderão voltar a Alemanha e tudo o que foi construído poderá ser revertido “não existirá, será um sonho”, mas se acharem a pedra vermelha “o pesadelo continuará”apenas duas pistas posso dar: _A vida vai e vem mas isso não te convem._ No céu no mar há em todo lugar.

- Ave me desculpe mas essas pistas não ajudaram em nada!. A ave respondeu: Me desculpe Édipo mas você terá de confiar em Zoe pois ela pode saber o que é. E por alguns minutos Zoe meditando percebeu que as respostas caso fossem erradas ela e Édipo correriam graves problemas. A primeira resposta que Zoe pensou foi_voltar a ser bebe, ou seja o centro do jardim, a segunda foi o azul que havia nos detalhes do centro do jardim. Foram e cavaram e acharam a pedra azul e levaram na caverna, mas a pequena ave não estava mais lá, e eles perceberam que teriam de tentar sozinhos mas estavam cansador e deixaram para o próximo dia, mas durante a noite os cidadões de Édipônia os encontraram e declararam morte. Édipo com Zoe levantaram a pedra azul e dissera: Que esse reino se-acabe nada mais existe, que volte a ser como tudo era antes. E assim aconteceu Édipo acordou com uma enxaqueca mas em casa estava. Foi como se não houvesse a serimônia da formulação e criação de Édipônia.     

 

CAP. 07 A Nova tentativa e conquista do novo mundo.

 

 

 

Durante a manhã recebeu o café da manhã na cama e Zoe pela janela o observava sabendo do que aconteceu, mas não podia falar nada e Édipo também não se lembrava e isso significava um risco dele cometer novos erros. Édipo pelo dia todo pensava em batizar seu reino de Édipônia, mas algo no fundo da sua perspectiva apontava que esse reino não daria certo, mas ele adorava encarar os bons pensamentos e suas aulas de filosofia na Alemanhão não eram assistidos, com isso eles não tinha noção e era jovem o que daria muitos erros e pensamentos ignorantes que significava que Édipo acreditava em si mesmo, mesmo não sabendo o que estava fazendo. Durante a serimônia Zoe quis fazer um sinal de que Édpo era muito inesperiênte. Zoe disse:

-         Édipo acredita em meu amor pó você?

-         Acredito, e com isso não há mais nada do que falar nosso reino existirá.

Édipo era muito sentimental, apresentava boas maneiras mas no entanto não era experiente e começou a cometer erros em seus desejos para formular seu reino chegando a pensar em que todos de seu reino seriam semi-deuses, causou um grande terremoto, pois nunca nenhum deus quisesse um reino de semi-deuses ou que todos em sua volta fossem livres e ele para não ter trabalho de se-preocupar daria poderes e vida eterna aos cidadões de seu reino. A tarde de conçagração foi breve e ao mesmo tempo longa pois diferentes deuses pertencentes ao reino. Seu portal o envocou dizendo: Deus Édipo tu és o único dos primeiros e marca anova consagração ao entrar jamais sairá pois o nono reino de todos poderosos esta se cumprindo, você será o novo início.

E os pais de Édipo assustados ao ouvir aquilo gritaram:

-         Meu filho não entre use o seu poder e feche o portal acabe agora com essa consagração.

-         Sim meus pais eu irei acabar com isso agora; Eu Édipo Canabach envoco meus antepassados e pesso ajuda para que fechem essa dimensão não havendo mais essa nação e que caia por terra essa ultrapassage que seja fechada nunca mais aberta nem descoberta.

E pelos minutos de grave tempestade e de gritos sonbrius Édipo pode amadurecer e perceber que não estava pronto e que o amor de Zoe poderia o ensinar muito mais e que a sua ignorância não o levaria a nada apenas ao fracasso da eternidade e que sua escolhas poderiam ser mudadas mas por apenas uma vez pois seu avô ao se tornar deus sabia que em algum tempo distante haveria um descendente que precisaria de ajuda de alguém para o ajudar se não a dinastia dos deuses estaria comprometida por gerações.

 

CAP. 08 O Mundo de Édipo e Zoe.

 

 

 

Édipo aos 32 anos se casou com Zoe e pensou em criar um reino chamado de Édiz, Édipo na Alemanha havia se tornado um dos maiores escritores, poeta trovador e pintor. Um dos homens mais famosos da época. Na formação do seu reino criou pessoas com um avanço estudo “filósofos” que compartilhavam um mesmo termo e muitas pessoas apresentavam talentos como o da pintura e da música, sendo um reino de harmonia, grandes paixões e de um grande avanço científicos como remédios, e mecânicos tendo máquinas que eram apenas controladas por fios a distância que plantavam e semeavam alimentos, e carros movidos a energia de queima de carvão melhorando o bem estar das pessoas e facilitando transportes ferroviários ou civis.

 

Personagens e colocações de diferentes “nomes” utilizados no livro:

 

Édipo:

 Garroto de 10 anos de idade que mora na Alemanha e descobre que será um deus.

 

Zoe:

Ave e bela jovem que gosta de Édipo a muito tempo.

 

Chamack:

Rei dos pássaros “solpássaros” soldados do rei.

 

Duquesa Leonor Bugat Cost ‘Augusto Canabach:

Pais de Édipo

 

Muster Biagat Monaf Canabach:

Avô de Édipo e um semideus.

 

Pais de Muster: Aglar Buna Bigat Monaf Canabach ‘Sumeck Buna Canabach.

 

Albert:

mordomo.

 

Solpássaros:

Soldados pássaros do reino de Chamachk.

 

Pazoroélandia:

Reino d Chamck.

 

Photmnye:

Terra onde Zoe ficou presa pelos pais por 15 anos.

 

Octo:

Jardim centro dos deuses.

 

Jazifases:

Lugar de cobras semi-deuses.

 

Zaracni:

Deus das cobras.

 

Decinopla:

Terra de deuses humanos.

 

Tangari:

Objeto de ver algo ou alguma coisa que esta acontecendo.

 

Édipônia:

Primeiro reino de Édipo.

 

Édipôniences:

Cidadões do reino de Édipo.

 

Eduard:

Filósofo do instituto, Filo-Alqui.

 

Édiz:

Ultimo reino de Édipo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Livro recomendado para jovens apartir dos 13 anos de idade.

Escrito em Novembro de 2007.

         Autor: Weverton Lopes da Silva NOTREVEW.