O Programa do Governo Nota Fiscal Gaúcha ajuda o Estado e ainda da chance de ganhar prêmios em dinheiro

O Programa do Governo do Rio Grande do Sul Nota Fiscal Gaucha tem como maior motivação o fato de criar um incentivo para que os gaúchos façam a solicitação da Nota Fiscal dos produtos adquiridos, com o intuito de ajudar a diminuir a sonegação fiscal, aumentando assim a arrecadação do RS.

O consumidor gaúcho cadastrado no programa solicita a inclusão do seu CPF nas suas Notas para participar do sorteio de prêmios em dinheiro que variam de R$50 a R$1 milhão de reais realizados em ocasiões especiais.

Acessando o site da Nota Fiscal Gaúcha no endereço https://nfg.sefaz.rs.gov.br os participantes tem acesso a informações gerais sobre o Programa, como quais são os conceitos e benefícios oferecidos para os consumidores e estabelecimentos comerciais participantes, quem pode participar o que é necessário para aderir, as obrigações dos estabelecimentos, que tipos de prêmios são oferecidos, como acumularem e efetuar o resgate dos pontos, ou seja, tirar todas as dúvidas que possam surgir sobre a Nota Fiscal Gaúcha, assim como efetuar o cadastro no Programa Nota Fiscal Gaúcha e ficar por dentro de como funciona e como ficar apto para participar dos sorteios. Para isso basta acessar clicar em Faça seu cadastro ou, no campo Cidadão onde se encontra a opção Cadastre-se.

Após criar uma senha de acesso na página do programa o contribuinte poderá acompanhar as informações referentes aos sorteios, consultar o regulamento, as datas dos sorteios, acompanhar sua pontuação, quais são os estabelecimentos participantes do programa e tudo o que for necessário.

Com a participação dos gaúchos no Programa Nota Fiscal Gaúcha o Estado se beneficia, sendo que formaliza e aumenta a arrecadação de impostos que poderão ser revertidos na administração do Estado e servirem de elemento para controle do uso dos tributos pagos.

Dessa forma, o Programa Nota Fiscal Gaúcha gera benefícios para o Rio Grande do Sul e para as empresas participantes, fazendo com que a população gaúcha, de maneira geral saia beneficiada.

Para mais informações e outros programas do governo, acesse: www.programadogoverno.org