TERAPÊUTICA FISIO-MOLECULAR

Cláudio Abreu Gonçalves
Terapeuta Fisio-Molecular
Reg. e Licença 1173 / 34646-0
Clínica Integral - Rua Mq. Herval, 366 - Centro
São Leopoldo - RS
RG: 1003646922-POA-RS
Fone: (51) 9159.6985


NÓS HUMANOS: UMA VISÃO CIBERNÉTICA


Cérebro e mente são diferentes: O cérebro é o nosso hardware, a parte física do nosso bio-computador, que é o centro controlador do organismo. Ele governa a atividade cerebral e neurológica de todo o corpo. Ás vezes esta atividade é dificultada por intoxicações, poluição eletromagnética, tendências genéticas, hábitos não saudáveis. Estas condições podem interferir no bom desempenho do cérebro.
A Mente, o software é a estrutura sensorial, o programa de informações e impressões obtidas desde a nossa formação fetal, até hoje, organizadas e setorizadas em áreas específicas do cérebro que unidas formam o conjunto emocional, determinando muitas vezes nossas reações em diversas situações de nossa vida, conforme nossas crenças e paradigmas, ou seja a forma como interpretamos a nossa realidade individual. A mente está conectada com todas as células através de várias substâncias neuroquímicas e também por impulsos elétricos. Qualquer impressão é comunicada ao cérebro através de nossos cinco sentidos (visão, tato, paladar, olfato e audição), que ficarão armazenados no subsconbsciente, e farão parte de nossas reações físicas e emocionais.


A mente consciente, ligada ao Sistema Nervoso Central controlada pela nossa vontade e expressão de nosso livre-arbítrio, é baseada na nossa formação familiar, escolar e social. Portanto a seleção de novas informações, revisões de nossos conceitos podem enriquecer nossa vida e contribuem para a nossa evolução intelectual e a mudança para novos rumos.

Já a mente sub-consciente, ligada ao Sistema Nervoso Autônomo é que armazena todas as nossas experiências, controla todos os nossos órgãos internos e interagem independentemente de nossa vontade. Defende-nos de milhares de ataques químicos, de micróbios, de toxinas, preservando e corrigindo nosso DNA, mantendo assim o equilíbrio orgânico, (como um termostato) chamado de homeostase. O sub-consciente muitas vezes contradiz nossas vontades de realizar algo, quando há um conflito de informações que devem ser investigado.

O homem criou as máquinas e os robôs à sua imagem e semelhança, mas há uma grande diferença entre um ser humano e uma máquina, que precisa ser comandada por alguém que a programou, sem emoções e decisões próprias. O ser humano é uma estrutura molecular altamente organizada, com consciência, mas muito sensível a influências que podem alterar este conjunto.


Nossos hábitos de alimentação, pensamentos e atitudes, podem reverter condições desfavoráveis, podemos também alterar o nosso destino, pois como declarou o Dr. Georg Kriley Jr, dos EUA, o corpo humano tem uma habilidade que nenhuma outra máquina possui: a capacidade de consertar a si mesmo.

[email protected]
www.naturallpower.com.br