Crônica Cristã

 

Nos dias de hoje, seria Jesus um “TEAM BUILDER” ?

 

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão" - 1 Timóteo 6:10,11

 

Imagino se Jesus vivendo nos dias atuais fosse partícipe de uma dessas empresas que pregam o Marketing Multi Nível. Talvez acontecesse algo hilário, como o diálogo abaixo:

-       Pedro , Tiago e João, venham aqui:

-       Sim mestre, respondem os discípulos.

-       Tenho algo inovador para lhes oferecer. Acabei de me tornar “ Team Builder” de uma empresa romana  que nos remunera super bem, apenas para divulgarmos suas propagandas enganosas em nossas sinagogas. Mas para isso, precisamos contribuir com 10 dracnas e conseguir mais adeptos.

-       Mestre, estamos dentro!

Porém meus amados Irmãos em Cristo, a verdade é mais chocante e real , está aí, no nosso meio, está incutida nas mentes de muitos cristãos que estão sendo ludibriados pelo ganho fácil e ilegal.

Em Jeremias 9:23 e 24 lemos: “ Assim diz o Senhor: "Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza,  mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado", declara o Senhor.

 Precisamos estar atentos e em comunhão para que tal prática nefasta não infeste as Igrejas, orar para que aqueles Irmãos que estão adotando essa conduta como meio de enriquecimento, possam ser alcançados pelo poder do Espírito Santo e convencidos à deixar o rumo que os impedem de enxergar a “Verdade”.

 Em Lucas cap 12 vers 15 lemos: “E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.”

 Em Mateus cap 6 vers 24 nos exorta a palavra do Senhor:” Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas”.

 Não escrevo tais coisas com o propósito de causar dissensões, mas alerto para o perigo que todos nós estamos correndo ao adotar tais práticas em nossas vidas.

 Em 1ª Timóteo cap 6 vers 9 lemos o seguinte: “Mas os que querem tornar-se ricos caem em tentação e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, as quais submergem os homens na ruína e na perdição”

 Jesus continua sendo o mesmo de outrora, seus valores e suas palavras permanecem imutáveis, seguem  perpétuamente em nossas vidas como diretrizes para a salvação eterna, não podemos readaptar o evangelho à nossa realidade pecaminosa, nem querer dar outros significados através de interpretações vãs e ambíguas a bíblia sagrada.

 Marcos cap 10 vers 23-25 diz: “Então jesus, olhando em redor,disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! E os discípulos se maravilharam daquelas palavras; mas Jesus tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é aos que confiam em riquezas entrar no reino de Deus! É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus”.

 Termino essa reflexão , sabendo da minha condição de pecador e ser humano frágil frente aos caprichos que o mundo nos oferece, mas que pela graça de Jesus Cristo, cumpre seu papel cristão em alertar o seu povo sobre o assunto abordado. Como diz em Lucas cap 19 vers 40 “E, respondendo Ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão”.

Finalmente me despeço com o Filipenses cap 4 vers 12 e 13 que nos fala o seguinte: “Sei passar falta, e sei também ter abundância; em toda maneira e em todas as coisas estou experimentado, tanto em ter fartura , como em passar fome; tanto em ter abundância, como em padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.

 

Autor: Marcio R. Silveira