Em algum lugar dentro da alma deixamos para trás tantas coisas, alegrias, tantas belezas que os nossos olhos presenciaram, tantas pessoas que amamos e tantos que nos amaram.

 

Deixamos para trás o simples desejo de ter um “carrinho ou uma boneca de plástico” para hoje entregarmos nossos sonhos e até nossa felicidade em carros importados que poucos podem comprar.

 

Guardamos em um passado distante o carinho afetuoso de um olhar, das mãos dadas, de contemplar o céu e as estrelas, de nos sentirmos plenos somente pelo fato de estarmos ao lado que quem amamos para trocarmos pelo muito trabalho que nos dá o dinheiro.

 

Deixamos de amar as pessoas simples que nos rodeavam para admirar os hipócritas de terno e gravata e que penduram seus corações lá fora ao entrarem em uma reunião de negócios.

 

Deixamos de olhar uma criança brincar para acompanharmos as várias telas frias de um computador.

 

Perdemos a pureza para nos encontrarmos com a falsidade e dizermos coisas que não sentimos porque a etiqueta assim exige.

 

Deixamos de sermos simples seres que erram, choram, comovem-se, sentem a dor do outro, compadece-se, sente ternura por alguém frio, que nunca chora porque seria considerado um fraco ou covarde.

 

Abandonamos os sentimentos e as palavras de amor e carinho para um simples cumprimento por obrigação.

 

Perdemos não somente a pureza de alma, mas com ela a felicidade.

 

Abrimos nossos corações para um psiquiatra mas o fechamos para quem amamos.

 

Estendemos nossas mãos para os nobres e fechamos para os que um dia não somente nos ofereceram suas mãos mas também seu consolo e apoio.

 

Paramos de ouvir os pássaros para ouvirmos os marqueteiros, os políticos, os que têm mel na voz mas fel na alma.

 

Acomodamos-nos nas palavras ensaiadas, nas atitudes planejadas, nas mascaras, no que nos dá status e deixamos para trás simplesmente o que somos.

 

O amor virou um sentimento de fraqueza.

 

A dor um sinônimo de falta de coragem.

 

Calamos a voz do coração para falarmos a linguagem dos falsos mega stars.

 

Paramos de chorar, porque o choro nos envergonha perante o outro.

 

Deixamos de ser apenas seres humanos para sermos apenas covardes.