Há milhões de proprietários de cães pelo mundo, e dezenas de milhares de novos donos de cães a cada dia! Como proprietário de um cão novo, você acaba por ter que se fazer certas perguntas. Uma das que pode levar dias e a algumas dores de cabeça a responder é esta - "qual nome devo colocar no cão? Existem tantos nomes para cachorros, qual devo escolher?" Há milhares de possíveis nomes para escolher, por isso, ainda que pareça facil, isso pode se tornar uma tarefa muito difícil!

Há uma quantidade enorme de apelidos para seu cão que você pode escolher e decidir qual a mensagem quer passar com ele. Há nomes tradicionais para cães, nomes bobos, alguns mais engraçados, outros mais bonitos, muitos em línguas sem ser o português, nomes de celebridades e muitos mais. É claro que alguns destes se sobrepõem aos outros.

Se você não pensar em um nome para seu cachorro de imediato, pode ajudar a te organizar criar uma lista dos nomes que você realmente gosta, mas não consegue decidir um deles. Talvez elaborar cinco ou dez nomes e reunir a família, ou os amigos, e também perguntar algumas sugestões a eles. Pode ser uma boa idéia colocar as novas sugestões na lista e novamente escolher o melhor nome. Uma dica aqui é prestar atenção no cachorro, porque ele sempre gosta de algum nome.

Mantenha perto a mão a lista e olhe pra ele de vez em quando, dizendo em voz alta cada nome para ver como eles soam. Lembre-se, o nome deve se adequar ao cão quando ele crescer, não apenas enquanto ele é um filhote. Você também vai chamar esse nome em casa, no parque e em caminhadas. Você não quer parecer estranho gritando por aí nomes que não são tão agradaveis!

Você vai descobrir que a cada rodada essa lista vai ficando menor e só acabará sobrando os favoritos dos favoritos. Em nossa experiência, a lista acabará, naturalmente, com só um nome, que será o que você escolherá para ser o nome final do cão.

Se isso não acontecer ou se a lista continuar a crescer, obviamente, então você ainda não encontrou o nome perfeito do cão, mas não entre em pânico! O mais importante é escolher o nome certo do cachorro, e você tem tempo pra isto.

Boa sorte na escolha do nome do cachorro e aproveite o seu mais novo amigo! Tente alguns outros nomes que você encontra por aqui. Você pode finalmente encontrar o nome perfeito! A dica final é ter paciencia que uma hora, do nada, o nome perfeito sempre aparece.