Lançado há cerca de dois anos, o Nokia N95 foi um smartphone criado para agregar o maior número de funções possíveis em um único aparelho portátil. Na época de seu lançamento, o N95 era considerado o único concorrente direto do Iphone. A empresa percebendo seu sucesso lançou recentemente uma versão mais moderna, que leva o nome de N95 8gb, referência a sua memória interna.

Para a felicidade geral dos adoradores do N95, ele agora é um aparelho 3G com HSDPA, que também funciona através de rede Wi-fi. Possibilitando que o usuário fique um bom tempo conectado em alta velocidade. Seu GPS também é um diferencial já que funciona como um dos melhores aplicativos do mercado, mesmo que as vezes apresente uns problemas de conectividade com o satélite.

Pode-se perceber que a Nokia não quis em momentos algum criar um aparelho com o design similar ao Iphone, ela merece um ponto positivo justamente pela sua personalidade. A aparência não impressiona muito, mas apesar de não possuir um display sensível ao toque, a versão mais moderna do aparelho conta com uma tela de 2,8 polegadas e uma definição excelente. O seu corpo é dual slider expondo o teclado alfanumérico ou os controles de reprodução de mídia de acordo com o posicionamento da tela.

A câmera como a maioria dos celulares da Nokia, possui um funcionamento excelente. Com 5 megapixels de imagem e as famosas lentes Carl Zeiss, o aparelho demonstra uma qualidade arrebatadora em frente a seus concorrentes. Embora o flash ainda seja de Led, quem possui um N95 pode imprimir suas fotos em tamanho superior aos 10 x 15 sem medo da resolução.

Além de atrativos charmosos com o 3G e a câmera, para quem necessita de um aparelho para trabalho, o N95 também é interessante. Isso é notório quando se pensa que ele consegue editar arquivos Excell e Word, além da ótima visualização de pdf, facilitando a vida de quem não está interessado apenas em internet e games.

Um único detalhe, que nem é possível afirmar ser uma desvantagem, é que sua bateria não dura tanto quanto um aparelho comum. Mas como sua tela não é touch, ele passa na frente do Iphone, conseguindo ficar sem recarga por até três dias.

Se depois de ler tantas vantagens do aparelho você se interessou e quer comprar um, seja esperto, há uma variedade muito grande no preço do Nokia N95. Assim como qualquer outro aparelho eletrônico você deve procurar bem antes de tomar sua decisão e não se arrepender futuramente.