Tudo mundo já teve uma reclamação por parte de alguma coisa relacionada à cidade de São Paulo, seja com o trânsito, o intenso movimento, o clima. Mas uma coisa é inegável: só mesmo na capital paulistana você encontra de tudo quando o assunto é bar e afins. Existem diversos estabelecimentos bacanas, para todos os tipos de gostos, desde os mais requintados, aos botecos de esquina mais charmosos do Brasil.

E isso só cresce quando o assunto é a noite de São Paulo. De acordo com um levantamento realizado pela Central Mailing List, empresa especialista em comercialização de banco de dados no Brasil, a capital paulistana chegou a incrível marca de uma casa noturna aberta por dia. Só no ano passado, quase 300 opções de bares e casas noturnas foram inauguradas em diferentes segmentos na capital.

O ramo pode ser bastante variável: as pizzarias, por exemplo, são consideradas as melhores do Brasil. Tanto no sabor, como no requinte dos lugares, tudo isso agrega na hora da escolha do melhor local para se comer uma típica pizza italiana. Bares e botecos então, nem se fala. Chopps artesanais, os melhores petiscos, os mais originais ambientes, e o melhor: a qualquer hora do dia. Aqui está um dos grandes diferenciais de São Paulo: os dias e horários de abertura e fechamento dos estabelecimentos.

Apenas uma ressalva: para entrar nesse nicho, o trabalho é árduo, e os resultados podem demorar em aparecer. Muitos estabelecimentos não duram mais que 3 meses, em média. Para cada sete novos estabelecimentos, cinco fecham as portas. Os números escancaram que você deve ter experiência e expertise para lidar com todos os tipos de situações possíveis. O mercado está aí, crescendo cada vez mais, mas tem que haver um bom planejamento antes de se arriscar com tudo.