A capital paranaense, Curitiba, é famosa por sua cultura e qualidade de vida. Os visitantes da cidade têm a oportunidade de conhecer os mais diversos meios de entretenimento, inclusive os bares no famoso bairro Alto da XV. A fama da região consiste na sua localização elevada, que garante uma vista panorâmica da cidade.

Entre os bares mais conhecidos do bairro está o Menina Zen, um bar com decoração rústica que destaca em seu cardápio os pratos de picanha na chapa e Bolinho da Seca. Para beber, o estabelecimento serve sucos, cervejas nacionais e internacionais, chope, refrigerantes, vinhos e drinques. Seu grande diferencial, contudo, é o amplo jardim que disponibiliza redes, mezanino, pufes e almofadas para que os fregueses possam relaxar e ter momentos de descontração.

Ainda no Alto da XV, se encontra o Citra Bar, um local que oferece como especialidade comida oriental, contemporânea e variada. No catálogo de bebidas, o bar conta com cervejas da Ambev, chope Brahma, caipirinhas, saquerinhas, com atenção especial para a caipirinha de Yakult. Além disso, o Citra bar conta com shows de pop/rock nacional e internacional em sua programação.

Para quem prefere um bar do estilo pub, uma opção é o Bom Scotch Bar que leva esse nome em homenagem a Bon Scott, antigo vocalista da banda AC/DC. A decoração do estabelecimento segue a tendência dos tradicionais pubs ingleses e o prato Sonho Salgado é o destaque do cardápio. Para beber, o bar oferece cerveja e uma variedade de coquetéis.

Para quem planeja ou está na capital, essas são apenas algumas possibilidades de entretenimento e diversão no bairro Alto da XV. Além dos estabelecimentos mencionados, é possível ainda se divertir em uma infinidade de bares em Curitiba, já que a boemia é uma das marcas registradas na cidade.