A Nintendo, uma das empresas mais famosas do mundo dos games anunciou na E3 2010, o lançamento do Nintendo 3DS. A empresa que é famosa por seus clássicos, trouxe um videogame será uma evolução do atual Nintendo DS e trará jogos em 3D sem a necessidade de óculos para visualização dos gráficos.

Os rumores de que a Nintendo estava trabalhando em uma nova versão do DS já eram fortes, porém ninguém sabia exatamente o que esperar. A proposta é que além da inovação dos gráficos, os jogos antigos também possam rodar normalmente no novo game, fazendo com que o consumidor tenha grande mobilidade na escolha dos jogos.

O portátil terá uma tela superior widescreen com 3,5 polegadas, já a inferior será sensível ao toque, podendo ser desligado o efeito 3D, a qualquer momento que se desejar. A idéia da Nintendo é que além de rodar jogos, o usuário possa também assistir filmes no formato 3D. E mais, o aparelho virá com três câmeras, duas serão utilizadas para realidade aumentada e uma fará a captura de imagens em 3D e outros efeitos.

O funcionamento do pequeno aparelho é de deixar todo mundo esperando ansioso o lançamento que só ocorrerá em 2011. Com conexão wi-fi existe a possibilidade de troca de dados tanto no modo normal quanto sleep, possibilitando baixar arquivos tanto de outros 3DS quanto de outros dispositivos wireless.

Surpreendendo a todos. na hora de controlar o jogo a alavanca terá sistema analógico mesmo para controlar personagens 3D, acredita-se que o controle pode ser similar ao do PSP. Há grande possibilidade do aparelho possuir movimentos, de uma forma que ele se mexa e passe sensações conforme o andamento do jogo. Se na bastasse tudo isso, estão previstos também acelerômetros e um giroscópio como o IPhone.

Todas as características apresentadas até agora são bacanas e inovadoras, porém o que mais chama a atenção dos jogadores em um aparelho é sempre os jogos que ele oferece. A Nintendo também não deixou a desejar e fechou parcerias com diversas desenvolvedoras. Boa parte delas se desdobraram em elogios em um vídeo que foi apresentado na E3 2010 e algumas já estão até desenvolvendo jogos especificamente para ele.

A Capcom por exemplo já está trabalhando em um novo título para a franquia de Resident Evil, que deve ficar ainda mais aterrorizante com efeitos 3D. Já a Konami prometeu uma nova versão de Metal Gear, que levaria o nome de Metal Gear Solid: Snake Eater 3D. Além disso haverão versões dos clássicos Sonic, Dead or Alive, Star Fox e muitos outros que prometem transformar o novo Nintendo 3DS em uma febre mundial.

Se você se interessou pelo portátil e todas as suas novidades, e está louco para comprar um, pesquise bem o preço do Nintendo DS pela internet e com certeza você irá encontrar uma boa oferta.