Quando Nietzsche disse a frase : "Deus está morto" não quer dizer que ele era ateu e sim que era contra uma estrutura religiosa que aniquilava, queimava, torturava e matava em nome de Deus, e se Deus está morto, agora a culpa é de quem? a quem pertence a culpa ou o desejo pelos atos ilícitos diante da vida? Se Deus está morto, os inquisidores que matavam em nome da religião deveriam assumir a "Mea culpa" e assim Deus estaria inocentado das maiores atrocidades que em nome Dele fizeram. Sem querer Nietzsche advogou em nome de Deus e lavou o sangue que lhe imputaram em nome da covardia e ignorância tipicamente humana. Deus é o que é bom em sí mesmo tal como o amor. O ódio não é o diabo mas sim a nossa ausência em Deus, se Deus é amor, o ódio é a ausência do amor. O ódio não foi gerado por Deus e sim foi gerado por nós enquanto ausentes em Deus. Quando Nietzsche disse Deus está morto, ele poderia ter dito: O racismo está morto, a homofobia está morta, o preconceito está morto, etc. Uma ideologia que aniquila a vida, a liberdade e o dialogo sempre deve estar morta, Pois existe homofóbicos, por compartilhar conceitos únicos de relacionamento héterosexuais como verdades absolutas. Existe preconceito de cor, porque existe uma crença em uma raça superior. Existe preconceito religioso porque existe uma crença em uma religião superior que só encontra eco numa mente estúpida, ou seja, em nome de um ideal que anula a vida. "Fazei de tal forma como se o fizesse para você mesmo" As convicções como as crenças são particulares, o problema e quando em nome de uma convicção ou crença venham se agrupar, incitar, anular, violentar, desrespeitar e matar em nome dessa convicção ou crença. Mataram Jesus acusando-o de blasfêmia em nome de uma ideologia, crença e convicção. Mataram Sócrates acusando-o de corromper a juventude com a sua filosofia e introduzir novas entidades divinas, negando os deuses da pátria, foi condenado à morte por suas atividades. Hitler matava judeus, pela crença e convicção que foi os judeus que mataram Jesus. E assim de atrocidade em atrocidade caminha humanidade. A crença e a convicção é sua não imponha a ninguém e nem anule a dos outros. " Não violentar de forma que não goste que o violentem", seja fisicamente ou moralmente.

Deus está morto sim! Para suas atitudes desprovidas ou ausentes de paz, amor, harmonia, respeito liberdade e fraternidade, pois Deus só vive no que há de melhor em você o seu humanismo e está morto em sua barbárie.

"O que desejamos é que Deus viva sempre no seu humanismo e que adormeça sua barbárie íntima que teima em mata-lo em você"