O mercado brasileiro já disponibiliza duas opções de rádio: o conhecido Nextel e o mais recente Vivo Direto, o rádio da Vivo. A seguir você encontra algumas diferenças entre eles para classificar qual é a operadora mais vantajosa.

Lançado há bem menos tempo que o serviço da Nextel, o Vivo Direto surgiu em agosto de 2011 e opera da seguinte forma:

Basta comprar um aparelho com a tecla PTT para usufruir do serviço de rádio e celular pelo mesmo número. Um bom diferencial do Vivo Direto é a cobertura do serviço, oferecido a mais de 3.600 municípios, além do que 80% das regiões do Brasil já utilizam o 3G da operadora. Isso é muito importante tendo em vista que cada vez mais clientes usam smartphone.

Outro benefício apresentado é o valor mais acessível da mensalidade do plano do rádio, somente R$29,00 por mês, para o usuário falar a vontade com qualquer Vivo Direto do Brasil. Uma possibilidade interessante é mudar o status de presença para sua rede de contatos. Você pode colocar desde o "disponível" até o "não perturbe" e facilitar que seus amigos entendam se podem iniciar um bate papo ou não.

Já a Nextel oferece planos em que o mais em conta custa R$89,00 e a obtenção do aparelho é diferente do normal. A pessoa paga pelo preço do celular, além da taxa de “aluguel”. Se tiver algum imprevisto como roubo ou defeito, o cliente recebe outro aparelho novo. Porém, quando quiser cancelar o serviço, deverá devolver o celular.

Se optar pelo plano que ofereça serviço de telefonia celular e rádio, a pessoa vai ter um número normal e um ID para o rádio.

A Nextel permite ainda que haja comunicação com vários países. Seus aparelhos só podem ser das marcas BlackBerry ou Motorola.

Equipe Celular Direto - Onde você encontra seu modem 3G.