O comércio eletrônico continua em crescimento no mercado brasileiro. O site de e-commerce Netshoes, especializada em artigos esportivos, é uma prova disso. O setor obteve aumento de 26% no país no ano passado, se comparado ao ano de 2010. Um levantamento realizado pela Camâra Brasileira do Comércio Eletrônico revelou que só em 2011 o Brasil arrecadou cerca de R$ 18 bilhões. Novas notícias sobre o mercado revelram que as vendas online cresceram 35% já no primeiro mês de 2012 em relação a 2011. Segundo os dados da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico quase três milhões de brasileiros realizaram compras pela internet apenas nas primeiras duas semanas deste ano.

De início, a estratégia das maiores lojas virtuais do país era oferecer o maior número de produtos possível, de várias categorias. Hoje, a novidade é que o mercado varejista segmentado é parte cada vez maior do sucesso do comércio eletrônico. A Netshoes, empresa especializada em artigos esportivos faturou, em 2011, quase 600 milhões de reais, tornando-se assim uma grande movimentadora do setor. Em 2010, a empresa esteve entre as mais acessadas do comércio eletrônico. No total, foram quase 6 milhões de acessos. A Netshoes está em constante crescimento no nicho porque aposta em iniciativas que garantem a qualidade dos produtos oferecidos, preços competitivos, facilidades de pagamentos, prazos de entrega eficientes.

Com as perspectivas positivas para a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, a empresa realiza parcerias como, por exemplo, com a Nike, que visa aumentar ainda mais o faturamento. O plano é para customizar camisetas de times e garantir entregas ainda mais rápidas para os consumidores da varejista. A parceria ainda inclui a distribuição e a venda de produtos de times brasileiros como o Bahia, Curitiba e Santos. A Netshoes possui contratos ativos com as marcas oficiais dos maiores times de futebol do país, como o Corinthians, Flamengo, Internacional, Palmeiras, São Paulo e outros.
A empresa, além de atuar diretamente com o consumidor, também presta serviços para melhorar a funcionalidade de outras lojas virtuais, como é o caso da Topper, a loja online do Globo e a marca Havaianas.