- Nem tudo que sonhamos é o que podemos realizar.

Alguns dos moradores da Cidade de Teresopilos, querem permanecerem em suas casas no qual não existe nenhuma posibilidade de sobrevivencia.
Diversos moradores do bairro do Caleme, um dos mais afetados pelas enchentes e deslizamentos na cidade de Teresópolis (região serrana do Rio), deixaram suas casas devido aos riscos de ficar no local. Nova Friburgo uma cidade tambem bastante afetada e destruida pela tragedia do viver,
As pessoas não se contentem em perder parte de si, no qual é seus familiares, existem amor nas pessoas qe sobreviveem,
para elas perder casas, objetos, é melhor que perder a vida, pois isso basta. Perder parentes é triste, mas dentro de algumas das pessoas existem possibilidades de parentes, amigos e visinhos estarem soterados. As pessoas qe moram em outros estados ajudam os sobreviventes doando MANTIMENTOS, ( roupas, comidas, agua potável esperança a eles.) A pergunta que nã quer calar, COMO PODEMOS EVITAR ESSE TIPO DE TRAGEDIAS? A resposta para Isso pode ser muito dificil, mas só Deus pode salvas essas pessoas, dando lhe amr, esperança, e fazendo com que elas podem recuperar tudo qe perderam de uma forma que possam se sentir vitoriosos. Passa dia passa noite e pessoas com medo de durmirem e não poderem acordarem mais. Depois da tragédia provocada pelas chuvas e dos boatos sobre novos deslizamentos, a população de Nova Friburgo começou a sentir os efeitos do racionamento de comida. Supermercados do centro da cidade limitam a entrada de compradores e criaram cotas para a compra. "As pessoas estão com medo. Chega ajuda, com caminhões de abastecimento de água, mas elas temem que possa faltar. Não há desabastecimento", disse a psicóloga Elizabeth Hermanson.