Não me siga, pois não sei aonde vou.
Nunca pense nada sobre mim, pois tudo que pensar estará errado.
Não me dê a mão, pois preciso das minhas sempre livres. Meu destino é o mesmo de todo mundo, a única diferença é que tenho constante consciência disso, enquanto a maioria acredita que pode transportar ouro para seus túmulos.
Não observe meus passos, porque são meus. Olha para os teus e tenha sorte.
Jamais faça como o discípulo que, quando o mestre lhe aponta o por do sol, ele olha para o dedo do mestre e perde o espetáculo.
Nada tenho para ensinar, pois é parco meu conhecimento, sou pobre por opção, nada me foi imposto. Tudo que me foi dado foi a vida e dela me cabe fazer aquilo que bem entender.
Mas não a utilizo de forma mesquinha, creia.
Nasci nu, sem dentes, careca e por isso sei  que evolui um pouco.  Portanto, procure ver-me como algo invisível, incolor e inodor. Não tenho a ilusão de significar algo para alguém. Sou apenas um andarilho que passa rumo a não sei onde.
Saiba, porém, que apenas quis tornar o mundo um pouco melhor do que o encontrei e nem sei bem se, em algum momento, consegui parte de meu intento.
Não estou e jamais estarei atado a alguém, pois dou a mesma liberdade que desejo. Quando estive virou passado e perdi as ilusões.
A maioria das pessoas sofre quando alguém parte para a eternidade misteriosa que temem e não conhecem. Isso é um erro. Porque talvez seja esse o preço da tão sonhada liberdade. Pois ser livre aqui, não é apenas uma mentira, é um paradoxo.
Conheci muitos cegos seguindo outros cegos. Nem preciso contar no que isso deu. Preciso?
Lembre-se que o medo de perder, nasce da errônea crença de que possuis alguma coisa. Talvez sejam mais fáceis as coisas te possuírem. Veja o dinheiro, por exemplo, quanto mais se tem, mais escravo dele se é.
Mas, acima de tudo, jamais acredite em nada do que digo (escrevo), procure pelas tuas próprias palavras. Elas jazem adormecidas dentro de você, ávidas por um pouco de luz.
Jamais culpe Deus pelo que não conseguiu. Ele já te deu tudo de que precisava você apenas não entendeu, ainda.
Tenha a coragem de viver, então saberá, por si só, o que isso significa.