Não viva com sua consciência anestesiada.

A Palavra de Deus acordada a consciência do ser humano.
Quando a ouvimos, há um despertar e uma nova visão.
A consciência é a faculdade humana que nos habilita a deliberar entre atitudes ou condutas certas ou erradas.
Quando se é criado, por exemplo, um deus conforme as necessidades e vontades moldadas no comportamento humano vivem-se então, com a consciência anestesiada. Essa anestesia é um verdadeiro ópio, uma droga que induz o ser humano a viver em meio ao risco sem o perceber. Levando desta forma a pessoa a passar parte ou até mesmo uma vida inteira sem arrependimento. Cuidado com a idolatria!
Não digo aqui, somente sobre criação de entalhes para uma enganosa adoração ou falsa servidão, mas de atitudes e comportamentos tortuosos.
Se você coloca o dinheiro a frente do Senhor da criação, o dinheiro é o seu deus e não o Senhor da criação. Se você coloca seu trabalho ou qualquer outra coisa antes da vontade do Senhor dos Exércitos, O Deus Poderoso, então o seu trabalho ou qualquer outra coisa que venha na sua vida ocupar o primeiro lugar que só deve pertencer a Deus é seu deus. Tal atitude ratifica uma vida de consciência anestesiada. Uma vida de caminhada na escuridão e sem percepção e reconhecimento das próprias falhas.
Cuidado com a idolatria! Não viva de consciência anestesiada mas sim atento para a vontade de Deus.
By Raphael Veiga