Agradar aqueles que amamos é sempre muito bom, principalmente na cozinha. Vista como o lugar mais vivo da casa, é na cozinha que ocorrem não só as refeições, mas as relações de afeto. Na cozinha podem ser produzidas receitas de todos os tipos, doces, salgadas e até as exóticas, e já integra a cultura de cada um. O bolo de cenoura e a omelete são receitas bem tradicionais no Brasil e que agradam a todos

Em cada região do país impera um tipo de gastronomia, tais como ingredientes, técnicas e os próprios utensílios. A gastronomia é uma das características das regiões brasileiras. O melhor de tudo é que tem receita para todos os tipos e sabores, desde as mais tradicionais como bolo e omelete (clique aqui para mais conteúdo sobre omelete), até as mais sofisticas como bolo com cenouras com farinha de soja e omeletes de forno.Ambas com um sabor inigualável.

Um dos aspectos mais significativos da cultura brasileira é a gastronomia. Segundo observa T. S. Eliot ao levarmos a sério a cultura, vemos que uma pessoa não precisa simplesmente de comer o suficiente, mas de uma cozinha adequada e particular. É notável que ma casa que tem a cozinha harmoniosa é mais alegre, mas em sociedades e momentos distintos, a cozinha teve também papéis diferentes. As alterações das relações familiares, a forma de administrar o tempo e até os hábitos alimentares, ajudaram na modificação de como a cozinha foi vista no decorrer da história.

No Brasil, mais do que em outro local, a cozinha reflete isso, pois já é comum convidar amigos para comer um bolo de cenoura no café da manhã ou quem sabe uma omelete durante o almoço. A receita é o que menos importa. As primeiras cozinhas brasileiras foram as indígenas: fogareiros no lado de fora das tabas e palhoças que também era utilizado para espantar os mosquitos e aquecer os moradores. As panelas de barro e os fogareiros a lenha foram os vestígios deixados por esta cozinha.

Surgiu nos Estados Unidos, contudo, o jeito cada vez mais comum nas metrópoles brasileiras de projetar a cozinha, que é colocá-la junto à sala. Compacta, pequena e com utilitários a mostra, esse espaço é conhecido como cozinha americana. Esse é um jeito prático para ganhar espaço e transformar a cozinha em uma sala de estar. Independente da cozinha que tem, o mais importante é manter os vínculos, então convide amigos e familiares e faça um delicioso bolo de cenoura e uma omelete.