Muita gente que deseja emagrecer hoje em dia recorre às dietas da moda (como a dieta da proteína, por exemplo) que nada mais são que promessas vazias e muitas vezes potencialmente perigosas.

Com uma rápida pesquisa na internet é possível encontrar centenas de receitas e dietas para emagrecer. Esse grande volume de informações acaba confundindo quem está em busca de uma solução para a perda de peso, por isso, não é incomum encontramos relatos de pessoas que já tentaram mais de 10 dietas, mas não conseguiram nenhum resultado realmente consistente.

No mundo pós-moderno, as pessoas querem as coisas o mais rápido possível, e muitas vezes sem realizar quase nada de esforço. Essa cultura pode trazer sérios prejuízos, pois as pessoas ficam muito mais vulneráveis às promessas de emagrecimento rápido e fácil, e caem facilmente em armadilhas que prometem verdadeiros milagres.

O problema de tudo isso é que as pessoas acabam se tornando frustradas, afinal, tentam e tentam, mas nunca alcançam resultados satisfatórios.

A importância da tomada de consciência

As pessoas precisam entender que para emagrecer de vez, é preciso mudar hábitos, adotar uma alimentação balanceada e saudável, e praticar exercícios físicos com regularidade. É preciso esquecer as promessas de emagrecimento milagroso, e ter paciência, pois o processo de emagrecimento não acontece da noite para o dia.

É claro que existem boas soluções que trazem resultados rápidos, como o treinamento intervalado, que ajuda o corpo a queimar gordura por até 48 horas, no entanto, nem esse tipo de solução é milagrosa, pois exige esforço e dedicação por parte da pessoa.

As pessoas precisam entender que o corpo é inteligente, e reage quando o submetemos as coisas extremas, é por isso que as soluções milagrosas nunca funcionam, pois elas ameaçam o equilíbrio do corpo, e ele reage, lutando contra aquilo que está prejudicando o seu equilíbrio.

Portanto, se você deseja perder peso, esqueça as soluções milagrosas, e foque na mudança de hábito. É importante valorizar o seu corpo também, independente de como ele esteja.

Não quero dizer que você precisa se acomodar. Não, não é isso que quero dizer. O que quero dizer é que quando você valoriza o seu corpo, fica muito mais fácil encontrar motivação para adotar hábitos mais saudáveis e que favorecem o processo de perda de peso.