Você não tem alcançado os seus objetivos por se achar incapaz? Na verdade você está deixando o medo te dominar e ele está conseguindo paralisar o seu crescimento, as suas vitórias.

 

Mas a partir de hoje você irá reverter esta situação, em nome de Jesus.

 

Existem medos normais e razoáveis que até nos protegem como, por exemplo, não chegar perto do fogo para não queimar os dedos, não chegar à beira de um precipício para não cair ou fugir de um animal que poderia nos atacar.

 

Existem, porém, os medos que nos aprisionam. Esses são criados por nossos pensamentos negativos, pelas emoções instáveis e conflitantes, pelos sentimentos de culpa, raiva, dúvidas, ansiedade e apegos, sendo que o inimigo os usa para aprisionar as pessoas. Para vencer o medo é necessário examinar nosso interior, localizar os disfarces que o medo assume em nós. Muitas vezes, o medo é para acobertar a preguiça, o comodismo, o orgulho, o desânimo e a frustração.

 

O medo imaginário envolve a pessoa e a convida a parar. O medo cria uma prisão interna. Tira a paz, a saúde e alegria de viver. Porém existe uma saída para todo este sofrimento e caos interior e esta saída se chama JESUS CRISTO.

 

Vamos usar um exemplo para que você possa compreender melhor:

 

Os filmes de faroeste de antigamente com frequência tinham um episódio no qual um dos personagens, mocinho ou bandido, entrava em um trecho de areia movediça. O bandido se debatia desesperadamente e acabava morrendo. O mocinho, quando era jogado na areia movediça, parava por alguns minutos para pensar, encontrava uma solução objetiva e escapava.

 

Ao cair na areia movediça, o pior erro da vítima é o desespero. Quanto mais ela se debater, mais seu corpo afundará. O segredo é controlar o medo e não deixar que ele domine a situação, então a vítima deve se movimentar o mínimo possível, até que encontre a saída.

 

Foi exatamente este exemplo vivido por Josué, você poderá ler na Bíblia Sagrada (JOSUÉ 1. 1 a 9)

 

Após a morte do Líder dos israelitas, a saber: Moisés, Josué que era seu discípulo e também o próximo líder a conduzir os israelitas à terra prometida por Deus, ficou extremamente triste a tal ponto de Deus vir animá-lo, ou seja, o medo aliado à tristeza tomou conta de Josué, porque provavelmente ele deve ter pensado: Eu não tenho capacidade para exercer tal tarefa? Eu estou com medo de falhar?

 

O medo paralisou Josué e se Deus não o tivesse encorajado a se levantar e andar, provavelmente a história de Josué seria uma história de fracasso, pois quando não nos levantamos para enfrentar o medo é isso que acontece, a vida fica paralisada.

 

 

Deus ensinou a Josué alguns segredos espirituais para vencer o medo em Josué capítulo 1 e versículo 9 Deus fala para Josué e serve para todos nós ESFORÇA-TE, TEM BOM ÂNIMO, NÃO TEMAS E NEM TE ESPANTES.

 

Traduzindo, nós devemos aplicar em nossas vidas 3 princípios: SER ESFORÇADO , SER DETERMINADO E SER CORAJOSO.

 

Aprenda a enfrentar os medos tomando como refúgio o nosso Deus. Cultive o sentimento de confiança e entrega, fazendo uma apólice de seguro com Deus, sentindo e mentalizando:

“O Senhor é o meu pastor e nada me faltará (Salmo 23.1).”

"Mil caem ao meu lado e dez mil à minha direita, mas eu não sou atingido (Salmo 91.7).”

“Deus está à minha frente, atrás de mim, em cada lado meu, aonde eu for e em tudo que eu estiver fazendo, Deus sempre me protegerá".  

“Deus já determinou sobre a minha vida que EU SOU UMA BÊNÇÃO (GÊNESIS 12.2b).”

DIGA: POSSO DESCANSAR, POIS O MEU DEUS CUIDA DE MIM.

Medite sobre estas palavras ao longo do dia se for preciso anote em alguns papéis e leve com você. Porque Deus dá mesma forma que falou com Josué falará ao seu coração e te fortalecerá

Repita algumas vezes, vivencie isto, purificando e limpando a sua mente de tudo aquilo que você ouviu na sua infância de que você não seria capaz de vencer.

A chave para a vitória é eliminar o medo que paralisa o seu crescimento e você só pode alcançar esta vitória com Jesus sendo o Senhor da sua vida.

E que Deus te dê um dia cheio de vitórias e te fortaleça, pois você é capaz de conquistar grandes vitórias para glorificar ao nosso Senhor Jesus.

Qualquer dúvida entre em contato: [email protected]

www.animarefortalecer.blogspot.com