Todos os dias há relacionamentos começando e relacionamentos acabando, e a dúvida que fica é a seguinte: "será que é possível ter relacionamentos de fato verdadeiros se a maioria dos que ou estão acontecendo ou aconteceram não deram certo em virtude de problemas e desencontros?"

Relacionamentos verdadeiros são possíveis desde que você saiba tirar proveito das experiências passadas.


O maior erro que a maioria das pessoas cometem é não conhecer que por trás de cada dificuldade, que por traz de cada fracasso experimento se encontra escondida uma benção disfarçada.

Vamos raciocinar juntos. Imagina se aquela vez que você tentou ficar com alguém e não conseguiu desse certo. Imagina só como todos os acontecimentos que vieram depois daquele fato seriam radicalmente diferentes.

Uma coisa é certa e poucos sabem, os seres humanos desenvolvem muita fibra e resistência depois de um episodio emocionalmente frustrante, pois tais episódios fazem com que você observe mais as próximas situações semelhantes, julgue os fatos com mais exatidão e não cometa os mesmos erros por uma segunda vez.

Citando uma linha de raciocínio que acontece com a maioria dos homens podemos observar claramente o que está sendo descrito neste artigo. Até os 15 anos o homem pouco se interessa por relacionamentos. Dos 15 aos 20, em sua maioria os homens querem experimentar todo tipo de ralacionamento. Dos 21 aos 25 é a fase que o homem busca com todas as suas forças uma relação estável e duradoura, nesta fase o homem é fortemente sensível às questões afetas à vida dois.

Dos 26 aos 35 anos, se o homem chega solteiro nesta fase, dificilmente ele pensa em questões matrimoniais tal como ele pensava, porque o conjunto de experiências que ele adquiriu nas fases anteriores da vida o leva a conclusão de que a vida de solteiro, e de relacionamentos momentâneos são a melhor opção. Dos 35 anos em diante, em decorrência das próprias circunstâncias da idade, a questão de ter uma relação estável e duradoura, passa a ser mais que um desejo, passa a ser uma necessidade.

Como você pode perceber, é o conjunto de experiências que modelam as atitudes da vida a dois, quando você sabe extrair lições de suas experiências. No entanto é altamente prejudicial quando você foca a sua energia mental somente nos ditos pontos negativos do insucesso de uma dada relação. Porque focando a sua energia mental somente nos pontos negativos você atrairá para si somente as conseqüências negativas da relação ora terminada.

Vejamos um exemplo: uma pessoa tem sucessivas relações mal sucedidas ao longo de um determinado período, e foca a sua energia mental na dor de cada uma delas, logo só agirá (isto se dá a nível subconsciente) somente procurando relacionamentos que façam perpetuar a sensação de mal estar.

Ao passo que se a mesma pessoa tem sucessivas relações mal sucedidas ao longo de um determinado período, e foca a sua energia mental na satisfação de ter aprendido coisas importantes sobre o relacionamento a dois, logo só agirá (isto se dá a nível consciente e subconsciente) somente procurando relacionamentos que a façam crescer enquanto pessoa.

Por isso, pense duas vezes antes de considerar-se uma pessoa fracassada, pois a emoção que você sentir em relação ao termino de um relacionamento, pode não só determinar a sua saúde mental, mas principalmente pode reescrever o rumo de sua vida de uma maneira que você não terá controle.

Atenciosamente;

Hudson Sander
Point dos Amores
www.pointdosamores.com.br