Um problema que vêm potencialmente e gradativamente aumentando é o uso da bebida, juntamente com atividades organizacionais.

Muitos gestores ou até mesmos colaboradores se embriagam nas farras noturnas, acham  que no outro dia levantarão cedo e estarão bem dispostos para trabalhar.

Entretanto não é bem assim que funciona, os "profissionais" ingerem litros de bebidas alcoólicas e pensam que estão sombrios, entretanto não é assim que funciona.

Devemos ter discernimento do que fazemos,onde fazemos e com quem fazemos, primeiramente se você por um acaso bebe socialmente ou gosta de ingerir bebidas alcoólicas a primeira regra fundamental é nunca beber na sua cidade, pois se você ocupar um cargo de respeito em uma empresa conceituada você se desmoralizará e manchará o nome da empresa na qual atua.

Outro ponto é jamais saia do trabalho de uniforme e vá para bares, muitos profissionais  saem das empresas e vão para bares com os amigos fazer uma social, bebem,comem,  ingerem bebidas alcoólicas de mais e acabam dando vexames e manchando o nome da  empresa, entretanto devemos ficar de olhos aberto e de vigilância.

Esse quesito bebida vem sendo tema de varias palestras,conferências e seminários no  Brasil e no mundo, pois o fator bebida causa divergências na empresa, e por fim  conseqüentemente demissão, por justa causa. è de suma importância estarmos de olhos abertos,saber o que estamos fazendo,com quem  estamos fazendo e onde estamos fazendo para que as conseqüências finais não sejam  trágicas.